O Flamengo acertou a venda do atacante André ao Estrela da Amadora. O jogador já estava emprestado ao clube de Portugal, que pagou 500 mil euros (R$ 2,87 milhões na cotação atual) para ficar com 60% dos direitos econômicos do atleta.

O montante vai cair na conta do Rubro-Negro somente no mês que vem, uma vez que o novo vínculo de André com o Estrela da Amadora terá validade a partir do dia 1° e vai até 31 de julho de 2028. A venda foi concluída em abril, mas o clube lusitano manteve a negociação em sigilo até o fim do Campeonato Português.

André fechou contrato de quatro anos com Estrela da Amadora – Foto: Divulgação

Assim, o Flamengo vendeu 60% dos direitos econômicos e ficou ainda com 32% para uma futura venda. Os outros 8% são do America, clube que o jogador atuou antes de se transferir para Rubro-Negro.

André teve poucas oportunidades no Flamengo em 2023, muito pela forte concorrência no setor ofensivo. Ele atuou em alguns jogos do Carioca, quando a equipe mandava equipe alternativa. Dessa maneira, conseguiu balançar a rede uma vez como profissional.

LEIA TAMBÉM: Trio do Flamengo faz gol em um mesmo jogo após quase três anos

Sem espaço, acabou emprestado ao Estrela da Amadora em agosto. Em 28 partidas em Portugal, fez quatro gols, despertando o interesse do clube em contratá-lo em definitivo, oferecendo um contrato de quatro anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários