O Flamengo sofreu, mas se classificou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo (8/1), no Zezinho Magalhães, derrotou o time anfitrião do Grupo 5, o XV de Jaú, por 2 a 1. Assim, assegurou o primeiro lugar, com sete pontos. A vitória foi de virada, já que o XV saiu na frente com Mateus no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial (quando já tinha um a mais) o Rubro-Negro empatou com Jean Carlos. No segundo tempo, Rodriguinho fez o gol da vitória.

Além do Flamengo, o Floresta-CE se classificou. Na preliminar, os cearenses perderam para a eliminada Aparecidense, mas, com 4 pontos , ficou à frente de XV de Jaú e Aparecidense.

Jogo dramático para o Flamengo

Flamengo e XV entraram com chance de classificação e risco de eliminação. O Rubro-Negro não poderia perder por dois gols. O XV se garantiria com o empate. Assim, o jogo começou pegado, com muitas faltas e farta distribuição de amarelos. E o XV saiu na frente aos oito minutos. Num lance confuso após bola levantada na área, Mateus pulou junto com o goleiro. Ambos ficaram no chão. Pprém, no bate-rebate, a bola voltou para Mateus. Este cabeceou deitado e de costas. Mas deu sorte e a bola entrou.  XV 1 a 0.

O Fla estava nervoso e o time da casa era melhor, apoiado pela torcida. Mas, aos 26 Caio deixou o braço numa dividida, acertou um rival e foi expulso. Com um a mais o Flamengo equilibrou o jogo e empatou aos 39 num chutaço de fora da área de Jean Carlos que foi no ângulo.
Veio o segundo tempo e , aos 16, a virada dos cariocas. Felipe Lima mandou de fora da área, teve rebote e Rodriguinho mandou para a rede. Na treta final, o XV de Jaú foi para cima, mesmo com, um a menos, atrás do empate que classificaroia o time. Mas o Flamengo se fechou bem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários