Futebol Brasil

Flamengo volta a decepcionar e empata com reservas do Internacional

Como virou praxe em 2023, sempre que o Flamengo tem uma semana cheia de treinos, o time, no jogo seguinte, deixa muito a desejar. Vencer, empatar ou perder é uma loteria. Assim, neste sábado (26/8) num Maracanã cheio  (58.892) e diante de um Internacional com reservas (os titulares descansaram para o jogo da volta pelas quartas de final da Libertadores contra o Bolívar), fez um jogo decepcionante. Mesmo sem atuar no meio da semana, só acordou nos 15 minutos finais. Dessa forma, 0 a 0.

Confira aqui a atuações do Flamengo contra o Internacional

O Internacional, com seu time B e com auxiliar no banco (Lucho González, pois Eduardo Coudet estava suspenso) fez um bom primeiro tempo. Afinal, entrou  para segurar o Rubro-Negro e fez com eficiência. Contudo, na etapa final, com cinco titulares, arriscou um pouco mais. Porém, nada da bola entrar. Enfim, com o resultado, o Flamengo foi aos 36 pontos, em terceiro lugar, mas com risco de perder a posição ao fim da rodada. O Internacional foi aos 25 pontos, em 13º. Mas focado mesmo na Liberta.

Gabigol buscou o jogo, mas teve pouca criatividade ofensiva – Foto: Marcelo Cortes

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Primeiro tempo de lesões no Flamengo

Encarando os reservas do Internacional e jogando em casa com quase toda torcida a favor, o Flamengo buscou o ataque, mas sem muita objetividade. E quando perdeu Arrascaeta machucado logo aos 13 minutos (sentiu a coxa esquerda) o time perdeu em qualidade no passe com a entrada de Victor Hugo. Luiz Araújo era muito acionado e aos 24 teve a grande chance. Recebeu passe excelente de Pulgar e, na cara de Keiller, chutou em cima do goleiro.

Pesquisa Datafolha: Flamengo é cada vez mais a maior torcida do Brasil

Arrascaeta sai após sentir lesão na coxa esquerda logo aos 14 do primeiro tempo – Foto: Lucas Bayer

Pouco depois, foi Luiz Araújo quem sofreu lesão na coxa. Teve de sair para a entrada de Everton Ribeiro. Cauteloso, o Colorado mal chegava na área do Flamengo. Arriscou um chute com De Pena (que atuava como lateral-esquerdo improvisado) e pouca coisa mais. No geral , um primeiro tempo bem morno.

Na etapa final, cinco titulares entram no Inter

O Internacional voltou para o segundo tempo com dois titulares (Renê e Enner Valencia). Ao perceber que o Fla era uma apatia só, Lucho González entrou com mais três feras: Vitor, Aranguiz e Alan Patrick. Nitidamente queria ganhar em qualidade em busca da vitória. Renê, de longe, quase marcou para o Colorado. Mas o goleiro Matheus Cunha evitou a Lei do ex. Na mesma hora Sampaoli resolveu tirar Thiago Maia,  Gabi e Bruno Henrique para as entradas de Alan, Cebolinha e Pedro.

O treinador foi muito vaiado. Sim, o time teve uma ligeira melhora, com muitos chuveirinhos procurando Pedro na área, o que fez o Inter recuar. Victor Hugo quase marcou (Keiller salvou), Wesley mandou uma no travessão. Mas a verdade é que o Rubro-Negro mandou mal. E foi justamente vaiado pela torcida. Para o Inter mistão, empate com gosto de vitória.

FLAMENGO 0X0 INTERNACIONAL

21ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 26/8/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 58.892
Público pagante: 55.461
Renda: R$ 4.812.730,00
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Alan, 20’/2ºT) e Arrascaeta (Victor Hugo, 14’/1ºT); Luiz Araújo (Everton Ribeiro, 34’/1ºT), Bruno Henrique (Cebolinha, 20’/2ºT) e Gabigol (Pedro, 20’/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli
INTERNACIONAL: Keiller, Mallo (Vitão, 16’/2ºT), Igor Gomes, Nico Hernández e De Peña; Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias (Aranguiz, 16’/2ºT); Maurício (Renê, Intervalo), Pedro Henrique (Alan Patrick, 16’/2ºT) e Luiz Adriano (Enner Valencia, Intervalo). Técnico: Lucho González* (auxiliar)
(*) Eduardo Coudet cumpre suspensão
Árbitro: Edina Alves Batista (SP-FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Wagner Reway (PB-FIFA)
Cartões amarelos: Pulgar, Wesley (FLA); Mallo, Matheus Dias, Enner Valencia, Johnny** (INT)
(**) Johnny levou amarelo do banco. Mas ele não entrou em campo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fifa pune Canadá com perda de seis pontos nos Jogos de Paris

O Comitê Disciplinar da Fifa puniu o Canadá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 por…

27 de julho de 2024

Bragantino x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Na primeira rodada do returno, Bragantino e Fluminense medem forças neste domingo (28), às 11h…

27 de julho de 2024

Santos fecha a venda de Joaquim para clube mexicano

O Santos anunciou, neste sábado (27/7), a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres, do México.…

27 de julho de 2024

CRB x Santos: onde assistir, escalações e arbitragem

Na noite deste domingo, (28), o líder Santos enfrenta o CRB, 11º colocado, fora de…

27 de julho de 2024

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!