Chegou a hora, torcedor! Flamengo e Athletico decidem neste sábado (29) a taça da Copa Libertadores. A finalíssima será disputada no estádio Monumental Isidro Romero, em Guayaquil, no Equador. A bola rola às 17h (de Brasília). Enquanto o rubro-negro carioca entra em campo em busca do tricampeonato, o paranaense almeja o título inédito da competição.

Flamengo e Athletico decidem a Libertadores neste sábado – Marcelo Cortes / Flamengo

Além do troféu, o campeão levará para casa16 milhões de dólares como premiação (cerca de R$ 85 milhões). O vice-campeão ficará com 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões).

Como está o Flamengo

Para a final em Guayaquil, o técnico Dorival Júnior vai escalar o Flamengo sem surpresas. O treinador mandará o time carioca a campo com o que ficou conhecido como o “time de Copas”. Aliás, não há nenhum tipo de suspense ou surpresa por parte do Mais Querido com relação aos jogadores que iniciarão a partida. Em comparação com o segundo jogo da final da Copa do Brasil, quem retorna é o volante João Gomes, suspenso naquela decisão.

Gabigol durante treino do Flamengo em solo equatoriano – Marcelo Cortes / Flamengo

Além disso, Dorival contará com os volantes Arturo Vidal e Thiago Maia. No início da semana, os torcedores do Flamengo ficaram preocupados com o risco de perder a dupla, que sofriam com problemas físicos. No entanto, ambos já estão recuperados e estão relacionados para a finalíssima. Guillermo Varela, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, suspensos, são os desfalques.

Como está o Athletico

Se por um lado o Flamengo não tem o que esconder em sua escalação, no lado do Athletico Felipão faz alguns suspensos. O primeiro é no setor defensivo. Existe a possibilidade de o Furacão ser escalado com três zagueiros, assim como foi contra o Flamengo pela Copa do Brasil. No entanto, a expectativa é que o time paranaense entre em campo com três meias mais defensivos, deixando a dupla de zaga mais protegida.

Além disso, o Athletico também pode ter mudanças no ataque. Embora Pablo esteja recuperado de dores musculares, Vitor Roque pode aparecer como surpresa na escalação. Entretanto, se Pablo iniciar entre os titulares, Roque, promessa do Furacão, será utilizado no decorrer do jogo. Também no ataque, Canobbio e Vitinho brigam por posição.

Jogadores do Athletico durante treinamento em Guayaquil – Buda Mendes/Getty Images

FLAMENGO X ATHLETICO

Final da Copa Libertadores
Data e horário:
29/10/2022, às 17h (de Brasília)
Local: Monumental Isidro Romero, Guayaquil-EQU
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
ATHLETICO: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Fernandinho, Erick e Alex Santana; Cuello, Pablo (Vitor Roque) e Vitinho (Canobbio). Técnico: Felipão
Árbitro: Patricio Loustau (FIFA-ARG)
Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailosvsky (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Onde assistir: SBT e ESPN

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários