Flamengo e Botafogo vão decidir a final do Campeonato Carioca feminino, neste domingo (19), às 10h (de Brasília), na Gávea, em jogo único e com portões fechados. Os dos times chegam com moral para a partida, já que  foram as melhores da competição (terminaram na liderança e vice-liderança da competição, respectivamente, na primeira fase). O Rubro-Negro aposta na qualidade ofensiva para conquistar o título, enquanto as Gloriosas, na solidez defensiva que tanto marcou a campanha desse ano. Aliás, o Fogão é o único invicto.

Onde assistir

O jogo terá transmissão da Fla TV e da Botafogo TV, pelo Youtube. Ambas começam suas transmissões a partir das 9h30 (de Brasília).

Como chega o Flamengo

O Flamengo encerrou a primeira fase do Carioca com o mesmo número de pontos do Botafogo, mas levando vantagem nos critérios de desempate para ficar no topo. Além disso, teve um excelente aproveitamento no ataque até aqui: são 44 gols marcados em nove partidas disputadas. Baseado nisso é que o time busca pressionar o rival na decisão, mantendo, assim, a boa produtividade na frente.

Nas semifinais, teve o clássico contra o Fluminense pela frente e, na ida, saiu com boa vantagem por 2 a 0, em Laranjeiras. No entanto, no duelo de volta, não repetiu o desempenho da primeira partida. Tanto é que acabou derrotado por 1 a 0, em casa. A distância construído no confronto anterior garantiu o clube na decisão do Estadual da categoria.

Dentro das quatro linhas, o técnico Mauricio Salgado deve manter a base que se destacou nos jogos anteriores. A tendência é que não faça promova nenhuma surpresa na escalação.

Como chega o Botafogo

As Gloriosas, porém, têm a seu favor o bom sistema defensivo. Aliás, só foram vazadas apenas cinco vezes durante a competição – uma na Taça Guanabara e quatro nas duas partidas de semifinais contra o Vasco. Por sinal, na primeira fase, não teve dificuldades para bater o Cruz-Maltino. Ganhou por 2 a 0, fora de casa, confirmando o favoritismo.

Nas fase anterior de mata-mata, o Botafogo disputou a ferro e fogo a classificação com o Gigante da Colina. Em ambos os encontros, as equipes ficaram no empate em 2 a 2, tanto no Estádio Nivaldo Pereira, quanto no Ronaldo Nazário de Lima. Porém, como as alvinegras tinham melhor campanha, avançaram no torneio.

No Glorioso desde 2020, a zagueira Káren falou sobre a possibilidade defender o título, além de comentar como vem sendo o trabalho em 2023.

“É muito gratificante chegar a mais uma final de Estadual pelo Botafogo e disputar a decisão mais uma vez contra um dos nossos maiores rivais. Estamos extremamente focadas e determinadas a manter a solidez defensiva que nos trouxe até aqui. Acredito que o desempenho da nossa equipe tem sido excepcional”, disse, abordando também a união do elenco.

O técnico Gláucio Carvalho terá força máxima para enfrentar o Flamengo na final do Carioca feminino. A comissão não tem jogadoras suspensas e, portanto, irá a campo com o que te de melhor.

Flamengo x Botafogo
Flamengo e Botafogo empataram sem gols, em outubro, no Carioca feminino – Foto: Arthur Barreto/Botafogo

Na fase de classificação

Flamengo e Botafogo se enfrentaram em uma única oportunidade no Carioca feminino de 2023. E o embate ainda não tem um vencedor, já que o jogo terminou em empate sem gol, no dia 14 de outubro, no próprio Estádio da Gávea. Inclusive, esses foram os únicos compromissos nos quais cada time tropeçou na fase de grupos.

FLAMENGO X BOTAFOGO

Final do Campeonato Carioca Feminino
Data e horário: 19/11/2023, às 10h (de Brasília)
Local: Estádio da Gávea, Rio (RJ)
FLAMENGO: Bárbara; Monalisa, Daiane, Thais Regina e Jucinara; Thaisa, Cris, Darlene e Duda; Gisseli e Crivelari. Técnico: Mauricio Salgado.
BOTAFOGO: Yasmin; Bruna, Jana, Káren e Chai; Driely, Ju Santos e Mayara Vaz; Kélen, Drika e Valéria. Técnico: Gláucio Carvalho.
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Auxiliares: Naiara Mendes Tavares e Sâmia Kelle de Amorim Alves

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários