Flamengo e Ceará fazem, neste domingo (4) mais um dos confrontos da 25ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Maracanã às 11h e tem caráter importantíssimo para os rubro-negros, já que uma vitória é essencial para manter a possibilidade de título. O Fla é o vice-líder, com 43 pontos, enquanto o Ceará é o 15°, com 27 pontos.

E o jogo ganha importância para o Flamengo após o empate do líder Palmeiras neste sábado com o Bragantino. O time paulista foi a 50 pontos. Se o Vencer, o Mengo diminui a diferença para cinco pontos.

Gabriel Barbosa é nome confirmado para o jogo deste domingo, no Maracanã – Alexandre Vidal / Flamengo

Como chega o Flamengo

O Flamengo joga com um time misto diante do Ceará. Embora se pretenda poupar titulares contra o Vélez, alguns deles estarão em campo. É o caso de Gabriel Barbosa, David Luiz e Léo Pereira. Como este último levou o terceiro amarelo na Libertadores, pode jogar sem ser sobrecarregado. Filipe Luís e Arrascaeta serão poupados, o que deve dar espaço para as entradas de Ayrton Lucas e Marinho na equipe. A propósito, o atacante voltaria a jogar após duas semanas, uma vez que esteve em campo pela última vez contra o Palmeiras, no empate em 1 a 1, pelo Brasileirão.

Como chega o Ceará

O argentino Lucho González vai ter muitos problemas para armar o Ceará em sua estreia. Primeiramente, o zagueiro Luiz Otávio se machucou no jogo passado e deixou o campo com dores. É provável que ele não esteja em condições de atuar, portanto, Lucas Ribeiro deve entrar no miolo de defesa. Ademais, o centroavante Cléber também está machucado e fica fora. Dessa forma, Matheus Peixoto e Jô disputam a vaga de titular. Rigonato e Rodrigo Lindoso são outras ausências confirmadas.

FLAMENGO x CEARÁ

25ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 04/09/2022, às 11h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Santos; Varela, Léo Pereira, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Diego e Victor Hugo; Marinho, Gabriel Barbosa e Éverton. Técnico: Dorival Júnior.
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Lucas Ribeiro (Luiz Otávio), Messias e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Vásquez, Vina e Mendoza; Matheus Peixoto. Técnico: Lucho González.
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários