O duelo entre Flamengo e Cuiabá marca as despedidas de Filipe Luís, que irá encerrar a carreira, e de Rodrigo Caio, que deixará a equipe da Gávea em 2024. Nesse sentido, o clube carioca fez uma homenagem à dupla, que posou ao lado das taças conquistadas com a camisa rubro-negra. No gramado, a festa contou com dois grandes ídolos da lateral esquerda como Júnior e Athirson, que tiraram fotos com o camisa 16. Filipe Luís chorou emocionado principalmente na hora do hino, quando formou com os companheiros e estava ao lado das filhas.  Já Rodrigo Caio estava abraçado a Gabigol, que chorava de emoção.

Além disso, a dupla estampou o ingresso para o jogo no Maracanã. A festa, aliás, seguiu o mesmo estilo das despedidas de Diego Ribas e Diego Alves, no fim de 2022.

Flamengo homenageia Filipe Luís, que irá pendurar as chuteiras ao fim desta temporada – Foto: Lucas Bayer

Antes da despedida, Filipe Luís fez 175 jogos pelo Flamengo, com 111 vitórias, 32 empates, 32 derrotas e quatro gols marcados. No clube desde 2019, o lateral conquistou 10 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Cariocas (2020 e 2021). Já Rodrigo Caio participou de 151 partidas e fez seis gols pelo clube carioca.

A tendência, porém, é que o jogador permaneça no Flamengo. Contudo, o clube ainda não definiu o cargo. Vale lembrar que o atleta possui a Licença B da CBF. Em dezembro, iniciará as aulas para a Licença A, podendo assim comandar clubes profissionais.

Emoção à flor da pele

O Flamengo divulgou à tarde que Filipe Luís e Rodrigo Caio terão patches personalizados com suas respectivas imagens na camisa de jogo. As famílias de ambos foram a campo tirar fotos, enquanto o lateral se emocionou com a homenagem. Na arquibancada, a torcida levou quatro bandeiras (duas para cada jogador) e preparam um mosaico.

Flamengo homenageia Filipe Luís e Rodrigo Caio, no ingresso do jogo com o Cuiabá – Foto: Divulgação/Flamengo

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  Twitter ,  Instagram  e  Facebook .

Comentários