Assim como no ano passado, o primeiro Fla-Flu da temporada reunirá um Flamengo com time alternativo formado por garotos e um Fluminense com um misto de titulares e alguns reservas. No ano passado, o Tricolor levou a melhor com um gol de calcanhar de Nenê. E neste domingo, quem sairá com os três pontos?

O clássico de hoje será o de número 431. Antes divergentes em números sobre o clássico mais charmoso do futebol brasileiro, os rivais entraram em acordo para terem uma estatística única compartilhada por ambos de modo a promover o encontro entre ambos, que a partir desta edição passa a ser numerado, com este sendo o Fla-Flu 431. No geral, são 158 vitórias do Flamengo, 133 do Fluminense e 139 empates.

Com duas vitórias em dois jogos, a garotada rubro-negra pode ter a última chance de mostrar serviço neste estadual. Os titulares retornam de férias na segunda (15) e ainda não foi definido se já serão utilizados ou não contra o Resende, na próxima rodada. Mais uma vez Michael será o principal nome do time hoje e quer repetir a atuação que teve no primeiro jogo da decisão do Carioca passado, quando fez o gol da vitória rubro-negra, garantindo a vantagem no segundo jogo, onde o Flamengo conquistou o título.

Já o Fluminense contará com alguns titulares como Matheus Ferraz, que dará o toque de experiência à defesa. O jogo marca também a estreia de Roger Machado no comando do Tricolor. No meio, Michel Araújo e Paulo Henrique Ganso terão a chance de mostrar serviço e fazer o novo comandante crer que pode confiar neles no restante da temporada, uma vez que tiveram suas saídas do clube cogitadas.

FLAMENGO X FLUMINENSE – 3ª Rodada do Campeonato Carioca

Data: 14/03/2021, às 18h, horário de Brasília

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo: Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Rodrigo Muniz e Thiagunho.

Técnico: Mauricio Souza

Fluminense: Marcos Felipe, Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcellos; Yuri, André, Michel Araújo e Ganso; Fernando Pacheco e Caio Paulista.

Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.

Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel do Espírito Santo Parro.

Onde assistir: Record.

Comentários