Além da outra partida do Brasileirão marcada para fevereiro no Morumbi, o Flamengo ganhou mais duas chances de revanche da goleada de 4 a 1 aplicada pelo São Paulo, no Maracanã, no Campeonato Brasileiro. É que o time paulista será rival da equipe rubro-negra nas quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio foi realizado na manhã desta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, dia 11 de novembro, no Maracanã e o segundo está marcado para o dia 18, no Morumbi. O ganhador do duelo enfrentará, nas semifinais, o vitorioso de Grêmio x Cuiabá. As duas equipes nunca se enfrentaram na competição, vencida pelo Flamengo três vezes (1990, 2006 e 2013). O São Paulo tenta seu primeiro título no torneio.
Na coletiva de quinta-feira, ainda sem saber que o São Paulo seria o adversário do Flamengo na Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol Marcos Braz cobrara a marcação dos jogos atrasados do time paulista no Brasileirão, Nesta sexta-feira, ele comentou o sorteio:
“Quem quer ser campeão não escolhe adversário. Respeitamos todos.”
Na história dos confrontos já foram disputadas 134 partidas, desde 1933, com vantagem paulista. Os tricolores venceram 53 jogos, com 223 gols e os rubro-negros, 41, marcando 175 gols A maior goleada aplicada pelo São Paulo foi um 7 a 1 em 1946. Já o Flamengo devolveu um 5 a 2 em, 2000.
Em mata-matas, as duas equipes já se enfrentaram cinco vezes e o placar é 3 a 2 para os cariocas (Copa Ouro Conmebol em 1996, semifinal do Rio-São Paulo de 1997 e final da Copa dos Campeões de 2001). Os paulistas levaram a melhor nas quartas de final da Libertadores e na final da Supercopa, ambas em 1993.
Preocupada com os desfalques, a diretoria do Flamengo vai tentar adiar a apresentação do artilheiro Pedro e do meia Everton Ribeiro à seleção brasileira, marcada para a próxima segunda-feira. A ideia é que os jogadores só integrem ao time do técnico Tite na quinta-feira que vem, depois da primeira partida na Copa do Brasil. O Brasil entrará em campo na sexta-feira, no Morumbi (SP) contra a Venezuela, pelas Eliminatórias.
Comentários