Depois de perder por 3 a 2 para o Lanús, na Argentina, em sua estreia pela Copa Sul-Americana, o São Paulo vira a chave e foca na partida deste domingo (1), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, de olho na parte de cima da tabela. Já o Rubro-Negro vem de vitória sobre o Athletico-PR pela Copa do Brasil (1 a 0) e espera manter o seu bom momento na competição e conseguir mais um triunfo, o que pode garantir o simbólico título de campeão do primeiro turno da Série A
No Flamengo
Mais uma vez o treinador Domènec Torrent terá muitos desfalques. O mais sentido é o de Rodrigo Caio. O zagueiro deveria retornar ao time, mas sentiu a panturilha direita, não foi relacionado e deve, inclusive, ser cortado da lista da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias contra Venezuela e Uruguai (dias 13 e 17, respectivamente). Para o seu lugar, Torrent deve escalar Gustavo Henrique. resta saber apenas se o treinador poupará o garoto Natan ou se escalará Leo Pereira. Outros dois lesionados são que seguem fora são Arrascaeta e Gabigol.
O problema maior está no setor dos dois volantes. Com Willian Arão e Thiago Maia suspensos, Gerson terá como companheiro um garoto da base: Daniel Cabral ou João Gomes.
Com 35 pontos, o Flamengo divide a liderança com o Internacional, mas não depende de si para ser o campeão simbólico do primeiro turno. Para isso, ele precisará vencer o São Paulo (faria o Tricolor Paulista não ter mais chance de alcançá-lo mesmo com os jogos em atraso) e por tropeços do Internacional (que tem os mesmos 35 pontos e saldo superior) e Atlético-MG (33 pontos e menos um jogo).
No São Paulo
A boa notícia para o técnico Fernando Diniz é que Hernanes pode estar à disposição. O meia voltou a treinar no início da semana após um estiramento na coxa direita, no dia 30 de setembro, contra o River Plate, pela Libertadores. O profeta será reavaliado na manhã deste sábado para saber se terá condições de jogo.
O São Paulo está em quinto lugar no Brasileirão, com 27 pontos, porém conta com apenas 15 partidas. Internacional e Flamengo, primeiro e segundo colocados respectivamente, somam 35, mas já disputaram 18 jogos. Ou seja, o Tricolor depende apenas de si para terminar o primeiro turno na ponta da tabela, mas para isso, precisa vencer.
Onde assistir
O clássico terá transmissão pela TV Globo para todo o Brasil (menos PE) em sinal aberto e pelo canal Premiere.
FLAMENGO X SÃO PAULO
Data e hora: 01/11/2020, às 19h.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan (Leo Pereira) e Filipe Luis; Daneil Cabral (João Gomes), Gerson e Éverton Ribeiro; Viinho, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Tchê Tchê (Igor Vinícius), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Comentários