Pedro vive o seu melhor momento no Flamengo. A temporada histórica, ainda mais quando o assunto é Libertadores. Nesta quarta-feira (7), o atacante chegou a 12 gols e se tornou o maior artilheiro do clube em uma edição do torneio, ultrapassando Zico e Gabigol.

Pedro vem sobrando. E fazendo gols em profusão – Gilvan de Souza/Flamengo

O recorde até então era de 11 gols feitos pelo camisa 10 na temporada  1981, e pelo camisa 9 em 2021. Já é o terceiro com mais gols, atrás de Luizão (15 gols, em 2000, pelo Palmeiras) e Palhinha (13 gols em 1976, pelo Cruzeiro).

Além disso, o gol diante dos argentinos levou Pedro a igualar Zico e Bruno Henrique no ranking dos maiores goleadores do Flamengo na competição continental. Cada um deles anotou16 gols, sendo superados apenas por Gabigol, com 27.

Pedro no Top5 dos maiores artilheiros do Flamengo na Libertadores

Gabigol: 27 gols;
Bruno Henrique: 16 gols,
Pedro: 16 gols,
Zico: 16 gols.
Everton Ribeiro: 11.

Apesar de alcançar marcas muito relevantes, Pedro tem um discurso de humildade, exaltando Tanto Zico quanto Gabi:

“Sei da grandeza do Zico. Estou com toda minha família vivenciando isso. Não vi o Zico jogar, mas ele é ídolo máximo do meu pai. E o Gabigol faz um trabalho incrível. Para alcançar essas marcas, só tenho a agradecer. E também ao  treinador Dorival Junior”, disse durante a coletiva após a partida com o Vélez.

A humildade foi tanta que Dorival até deu um toque no goleador “você tem de celebrar essa marca”.

Pedro e a Seleção

Tamanho sucesso, é claro que a convocação para a Seleção está pauta. Nesta sexta-feira, vai rolar a convocação para os jogos contra Gana e Tunísia, na França. Pedro é considerado nome certo

“Estou feliz com esse momento. A expectativa é boa. Mas tenho de seguir trabalhando. Assim, as portas da seleção vão se abrir”, concluiu Pedro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários