Pode comemorar, Nação! O Flamengo anunciou a contratação do ponta-esquerda Everton Cebolinha na tarde desta segunda-feira (20). O jogador, de 26 anos, assinou com o Mais Querido até dezembro de 2026. Cebolinha chega ao clube carioca com grande expectativa para ser um dos responsáveis pela retomada da equipe rubro-negra na temporada.

Cebolinha é do Flamengo! Conheça mais sobre o novo atacante de ponta do Fla

O anúncio oficial do Flamengo foi logo após o Benfica comunicar a venda do jogador brasileiro. Para contar com Cebolinha, o clube desembolsará 13,5 milhões de euros (R$ 72,5 milhões), valor que será pago ao Benfica em seis parcelas até o final de 2024. Com metas estipuladas em contrato, o total pode chegar aos 16 milhões de euros (R$ 85,9 milhões).

O desejo do Flamengo em ter Everton Cebolinha começou no início deste ano, quando o clube carioca tentou comprar o jogador. Na época, a cúpula rubro-negra ofereceu 13 milhões de euros pelo atacante, mas o negócio não foi para frente. A diretoria do Benfica afirmou que apenas negociaria o jogador por 20 milhões de euros. Após entrar na lista de negociáveis, o clube português diminuiu a pedida e aceitou negociar o atleta.

Cebolinha chega ao Flamengo após disputar 95 partidas pelo Benfica. Neste período, marcou 15 gols e distribuiu 17 assistências pelos Encarnados. O atacante brasileiro chegou ao clube português (pedido de Jorge Jesus) após se destacar no Grêmio e na Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, foi um dos destaques da Copa América de 2019.

No Brasil, Everton Cebolinha se destacou com a camisa do Grêmio, tendo grandes atuações pelo Tricolor Gaúcho, sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Pelo Imortal, o atacante disputou 273 partidas e marcou 69 gols. Com sete títulos conquistados, incluindo a Libertadores de 2017, ele conquistou seis prêmios individuas.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários