O Flamengo segue com a ideia de que o terreno no Gasômetro é o lugar certo para erguer um estádio. Com o desejo do Rubro-Negro de ter a sua casa própria, o clube pode contar com a parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro. E o prefeito Eduardo Paes voltou a falar sobre o tema. Ele demonstrou apoio pelos estudos sobre o local. Por isso, o clube carioca está confiante que o projeto pode sair do papel.

“Só posso especular, mas é óbvio que um projeto dessa magnitude precisa da autorização do município. Se o Papa for dono de um terreno no Rio de Janeiro e quiser fazer uma igreja, precisa ter autorização da Prefeitura. Mas isso já deixo claro que seria ótimo ter, ali, o projeto de estádio do Flamengo. Toda aquela região, do Gasômetro até o Píer Mauá, faz parte do Porto Maravilha”, disse Eduardo Paes, ao “Lance!”.

Prefeito Eduardo Paes demonstra apoio ao projeto do Flamengo para erguer estádio próprio – Tânia Rêgo/Agência Brasil

“O que permitiu todas aquelas obras, a derrubada da Perimetral, o túnel, o VLT, tudo o que tem ali, foi o potencial construtivo. Ou seja, o direito de construir. Onde tem mais direito de construir ali? Justamente no Gasômetro”, completou o prefeito.

Embora esteja confiante, Eduardo Paes prega cautela, pois sabe que o terreno é da Caixa. Entretanto, o prefeito afirmou que já rolam negociações entre o banco público. Ademais, ele disse que o presidente Jair Bolsonaro também está disposto a ajudar.

“Então, provavelmente, para a coisa ficar de pé, para a Caixa, que é um banco público, o presidente (Jair Bolsonaro) está querendo ajudar, mas ele não é dono da Caixa. É um banco público que presta contas. Para a coisa ficar de pé, a Caixa vai pedir que a Prefeitura transfira esse potencial construtivo para outro terreno. E estamos prontos para fazer isso. Aqui quem está falando é um vascaíno, mas aqui é o prefeito que está aqui, não o Eduardo vascaíno”, explicou.

Eduardo Paes fala sobre magnitude do Flamengo

Vascaíno de carteirinha, o prefeito do Rio de Janeiro nunca deixou de elogiar o rival carioca. Após falar sobre o projeto da construção do estádio, Eduardo Paes chegou a brincar, comparando a importância dos dois clubes. Além disso, ele classificou o Flamengo como “patrimônio do Rio”.

“O Flamengo é um patrimônio do Rio de Janeiro. É um time com sua importância. Queria que o Vasco tivesse a importância do Flamengo, a quantidade de torcedores do Flamengo. O Vasco também tem muita importância para o Rio de Janeiro, mas o Flamengo é um patrimônio do Rio e temos que ajudar”, concluiu o prefeito.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários