Eles estão de volta. Após doze dias a serviço da Seleção Brasileira, o atacante Pedro e o volante Gerson voltaram a treinar com os colegas de Flamengo. O grupo se reapresentou na tarde desta sexta-feira (11), um dia após vencer o Coritiba por 1 a 0, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa. Os titulares no triunfo, como de praxe, fizeram um regenerativo, enquanto os demais realizaram um treino tático, com direito a um belo gol do centroavante.

O último compromisso de Pedro e Gerson pela Amarelinha foi na última terça-feira (8), contra a Sérvia, na casa dos europeus. O centroavante fez os dois gols e atuou 90 minutos, enquanto o camisa 8, que deixará o clube no próximo dia 23, jogou 65. Desgastados, ambos receberam folga na última quarta-feira (9) e na quinta (10). Agora, eles e o restante do elenco se preparam para encarar  o América-MG, no próximo domingo (13), no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão, às 16h. Nesta partida, o Flamengo será comandado por Maurício Souza novamente já que Rogério Ceni ainda está de quarentena, infectado com a Covid-19.

Baixas; Rodrigo Caio treina sem limitações

A atividade não contou com as presenças de Everton Ribeiro, Gabigol, Piris da Motta, Isla e Arrascaeta, a serviço das respectivas seleções para a disputa da Copa América. O uruguaio, aliás, está recuperado da Covid-19 e treinou pela primeira vez com a Celeste. O goleiro César segue no DM, enquanto o volante Thiago Maia está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.

Ele já faz alguns trabalhos com bola e deve voltar aos jogos na última semana de julho ou na primeira de agosto. Recuperado de dores no joelho direito, o zagueiro Rodrigo Caio treinou sem limitações. O Rubro-Negro volta aos treinos na tarde deste sábado (12).

Pedro em treino do Flamengo. Atacante será titular na ausência de Gabigol, com a Seleção Brasileira – Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários