Pouco mais de um ano e meio depois, o reencontro está marcado: Flamengo, torcida e Maracanã. Será nesta quarta-feira (15), às 21h30, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Sob um protocolo médico e com capacidade de até 24.700 mil espectadores, o Fla espera encaminhar a vaga nas semifinais do torneio já que venceu a ida por 4 a 0, em Porto Alegre.

A CBF e o Grêmio não querem público neste jogo já que não houve na ida, mas o Flamengo se apoia em uma liminar do STJD , além da liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro, que só permitiu 35% da capacidade do Maraca.  Até o fechamento desta reportagem, pouco mais de 5 mil ingressos já tinham sido vendidos.

Último jogo do Fla com público no Maraca foi contra o Barcelona, pela Libertadores de 2020 – Alexandre Vidal/Flamengo

“Quase” reencontros

A última vez que o Flamengo jogou com torcida no Maracanã foi em 11 de março de 2020, antes da pandemia obrigar o Brasil a proibir qualquer aglomeração. Foi numa partida de Libertadores: 3 a 0 contra o Barcelona, pela fase de grupos. Na ocasião, casa cheia, com 63 mil torcedores presentes.

Leia também: Após 40 dias, Flamengo volta ao Maracanã, palco da única derrota com Renato

Nesse quase um ano e meio, os jogadores do Fla até que tiveram contato com a torcida, mas não dentro do Maracanã. Pela Libertadores deste ano, o time fez duas partidas com público, mas em Brasília. No último mês de fevereiro,  na reta final do Brasileirão de 2020, torcedores descumpriram orientações e foram para o lado de fora do estádio recepcionar o time antes de partida contra o Internacional.

Preços, protocolo e acesso

As entradas custam de R$110 a R$900. Para comprar, o torcedor precisa ser sócio e acessar o site oficial do clube. Após a compra, o torcedor precisa retirar o ingresso em um ponto específico. Para a retirada, o torcedor deve colocar uma pulseira de acesso que não poderá ser retirada até o término da partida.

Já para acessar o estádio, além de utilizar a pulseira e ter o ingresso em mãos, ele deverá apresentar um documento oficial com foto, o esquema de vacinação completo e mostrar um teste de antígeno com resultado negativo (não reagente), realizado em um dos laboratórios credenciados entre as 20h da última segunda (13) e as 16h desta quarta (15). Não será permitido ultrapassar os bloqueios de segurança e nem a entrada no estádio sem um dos documentos obrigatório

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários