O árbitro Luiz Flávio de Oliveira registrou na súmula da partida entre Atlético e Flamengo, na noite de quarta-feira (23), que o diretor de relações externas do clube carioca, Luiz Cláudio Cotta da Silva (conhecido como Cacau Cotta), proferiu fortes reclamações contra a arbitragem durante o intervalo do jogo, no corredor perto aos vestiários.

“No intervalo da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário próximo às escadas de acesso ao campo, o sr. Luiz Cláudio Cotta da Silva, chefe da delegação do Flamengo, proferiu os seguintes dizeres à equipe de arbitragem “você tem que dar para os dois lados, está prejudicando a gente” e, no túnel de acesso aos vestiários, continuou proferindo palavras direcionada à equipe de arbitragem “ninguém vai roubar o Flamengo não, c…”, registrou o árbitro.

Atlético venceu o Flamengo por 2 a 1 pela Copa do Brasil- Pedro Souza/Atlético

Após tomar conhecimento do relato de Luiz Flávio de Oliveira na súmula da partida Cotta confirmou que foi ao local para fazer cobranças ao árbitro, mas negou qualquer tipo de xingamento, afirmando que o juiz pode ter confundido ele com outra pessoa.

“Realmente, fui cobrar no intervalo do jogo, faz parte do meu trabalho. No corredor, com educação, abordei o árbitro e disse: “Você tem que dar para os dois lados, professor. Está prejudicando a gente”. Sobre a segunda frase, com xingamentos, foi de outra pessoa. Tinha muita gente ali, é difícil identificar. Eu falei olhando para ele (o árbitro Luiz Flávio de Oliveira)”, disse o dirigente rubro-negro.

Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo – Reprodução/Twitter @CacaucottaLuis

Ainda na súmula da partida no Mineirão, o árbitro mencionou que um isqueiro e um “ferro com porca rosqueada e uma ruela” foram atirados ao gramado.

“Aos 8 minutos do segundo tempo foi arremessado um isqueiro próximo ao assistente nº 02 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa vindo da torcida do Atlético Mineiro e aos 15 minutos do segundo tempo foi arremessado um ferro com porca rosqueada e uma ruela na direção da área penal da equipe do Flamengo vindo da torcida do Atlético Mineiro”, disse Luiz Flávio de Oliveira.

Flamengo e Atlético voltam a se enfrentar no dia 13 de julho, no Maracanã. O Flamengo precisará vencer por dois gols para avançar às quartas de final. Se vencer por um gol, levará a decisão para os pênaltis. O empate classifica o Galo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários