A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou, nesta sexta-feira (22), uma lista com 32 nomes de jogadores convocados para os dois próximos jogos da seleção uruguaia. Um dos nomes presentes é o do meia Arrascaeta, o que preocupa a diretoria do Flamengo, já que as partidas da Celeste serão nos dias 12 e 16/11, contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 27/11, o Fla encara o Palmeiras, pela final da Libertadores, curiosamente, em Montevidéu, capital uruguaia.
Destes 32 nomes, nove devem ser cortados antes dos compromissos da Celeste, mas Arrrascaeta deve seguir na lista final, como de praxe. Ele tem sido titular no time comandado por Óscar Tabárez. Os treinamentos começarão no dia 8/11.
Arrascaeta está machucado, com uma lesão muscular na coxa direita, sofrida no último dia 7, quando servia justamente à seleção uruguaia. Ele será baixa contra o Fluminense, neste sábado (23), pelo Brasileirão, e dificilmente encara o Athletico-PR, na próxima quarta (27), mas pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
O departamento médico do Flamengo trabalha para tê-lo à disposição na partida contra o Atlético, no dia 30 deste mês, pelo Brasileirão. Sem ele, o treinador Renato Gaúcho quebra a cabeça para armar o time.
Além de Arrascaeta, outros quatro atletas são “selecionáveis” para a próxima Data-Fifa: o lateral-direito Isla, o volante Piris da Motta, o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol. Do quarteto, o primeiro deve ser convocado, assim como o segundo, mas que está sem espaço com Renato Gaúcho. Já os brasileiros podem não ser convocados, já que o Fla negocia um acordo com a CBF, dada a importância de novembro para o clube.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários