Gabigol deixou o campo do Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, com motivos para comemorar por conta de suas conquistas individuais. Mas faltou a cereja do bolo. Eleito o craque da Libertadores e artilheiro com 11 gols, faltou somente o título para o camisa 9 terminar a temporada com chave de ouro. O troféu, no entanto, ficou do lado do Palmeiras, que venceu por 2 a 1, na prorrogação.

Gabigol é artilheiro da Libertadores e alcança feito inédito

Gabigol terminou a Libertadores de 2021 como artilheiro e craque da competição – Buda Mendes/Getty Images

Gabigol disputou o prêmio de melhor jogador com os companheiros Bruno Henrique e Arrascaeta, além do trio Weverton, Raphael Veiga e Rony, do Palmeiras. Artilheiro da edição com 11 gols, o camisa 9 balançou as redes na decisão pela terceira vez na carreira, mas desta vez não foi o suficiente para evitar a derrota. Após a partida, o atacante lamentou o resultado.

Artilheiro, Gabigol é eleito o craque da Libertadores 2021 e ganha anel de diamantes

“Não lembrava mais como era perder um título. Dói muito, mas agora é cabeça erguida. Jogamos em um grande time e com grande torcida. Vamos levantar, voltar para essa final e ser campeão”, disse o camisa 9.

A delegação do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta madrugada. O Rubro-Negro tem pouco tempo para se recuperar da derrota para o Palmeiras e já volta a campo na próxima terça-feira, às 20h, contra o Ceará, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários