Athletico e Flamengo decidem uma das vagas para a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17). Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), as equipes se enfrentam às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final. A saber, no jogo de ida, no Maracanã, as equipes empataram por 0 a 0. Assim, caso haja mais um empate, o classificado será decidido nos pênaltis. Quem vencer, avança.

Posteriormente ao pedido de Felipão, na coletiva de imprensa após o primeiro, a torcida do Athletico esgotou a carga de ingressos para a partida na Arena da Baixada. Então, a expectativa é que 40 mil torcedores estejam na casa do Furacão para a decisão.

Jogo de ida entre Flamengo e Athletico no Maracanã – Alexandre Vidal / Flamengo

Como está o Athletico

Com a finalidade de poupar os jogadores, na goleada por 5 a 0 para o Flamengo, Felipão mandará a campo o que tem de melhor à disposição. No entanto, no departamento médico, Christian, Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino desfalcam o Furacão. Além disso, sem poder disputar a competição, Orejuela, Alex Santana e Vitor Roque também ficam de fora da partida.

“Pode ter efeito psicológico, com time abalado. Mas temos que pensar que é um jogo diferente, em casa e com outros atletas. Vamos tentar que não seja perturbador”, disse Felipão, após ser questionado se o resultado do fim de semana pode influenciar na decisão pela Copa do Brasil.

Como está o Flamengo

Assim como o rival, o Flamengo também poupou o time titular na última partida. Na Arena da Baixada, David Luiz e Thiago Maia, suspensos, não jogam. Assim, o técnico Dorival Júnior deve escalar, respectivamente, Fabrício Bruno (formará pela primeira vez dupla com Léo Pereira) e Arturo Vidal no lugar dos atletas suspensos. Por outro lado,  ainda em processo de aprimoramento físico, Varela e Pulgar não foram relacionados. Ademais, lesionados e sem previsão de retorno, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique seguem de fora.

“São situações totalmente diferentes. Todos nós sabemos do poderio de um time como o Athletico. Nós não construímos o resultado com facilidade, mas fizemos por merecer o que conquistamos. Enfrentamos uma equipe sempre muito difícil. Até dez minutos do segundo tempo havia uma impaciência geral, mas não mexemos porque o time estava jogando de forma correta, apesar de não ter conseguido o gol. A equipe estava segura. Mérito de todos”, comentou Dorival Júnior, também sobre o último encontro entre as equipes.

ATHLETICO X FLAMENGO

Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo da volta
Data e horário: 17/08/2022, às 21h30
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Hugo Moura e Terans; Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Felipão
FLAMENGO: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Onde assistir: TV Globo (menos SP e GO) e Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários