Falar de Renato Gaúcho, no Flamengo pelo menos até agora, é falar de invencibilidade fora do Rio de Janeiro. Essa é uma excelente notícia para o time que vai decidir a sua terceira Libertadores, neste sábado (27), às 17h, contra o Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai. Aliás, o mando de campo é simbolicamente da equipe paulista.

Renato orienta jogadores em treino da última quinta-feira, no estádio do Peñarol –  Buda Mendes/Getty Images

Contratado em 10 de julho deste ano, Renato tem 37 jogos pelo Flamengo, com só quatro derrotas: Internacional, Grêmio, Athletico-PR e Fluminense, todas no Maracanã. Fora do estádio, foram 13 vitórias e  7 empates. Este levantamento inclui o 2 a 0 sobre o Sport, em Volta Redonda, e o 1 a 0 sobre o ABC, em Natal, quando o time foi comandado pelo auxiliar Maurício Souza.

Embalado com essa força como visitante, o Flamengo fez, nesta tarde, o último treino antes de encarar o Palmeiras. A provável escalação do time que vai em busca de repetir os feitos de 1981 e 2019 tem Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários