O Flamengo goleou o Volta Redonda por 4 a 1 na noite deste sábado (8), no Maracanã, com grande atuação de Gabigol e garantiu a vaga na final do Campeonato Carioca. A partida deste sábado foi marcante para o artilheiro Gabigol. Desde que chegou ao Flamengo, o atacante iniciou uma partida pela primeira vez como capitão do time rubro-negro e acabou com o jogo. Com dois gols marcados e uma assistência para Michael, Gabigol chegou ao seu 11º gol em 10 jogos em 2021. Vitinho foi o responsável pelo quarto do Flamengo na partida. João Carlos, de pênalti, marcou o único gol do Volta Redonda no último lance do jogo.

Com a triunfo no placar agregado por 7 a 1, o Flamengo encara o vencedor de Fluminense ou Portuguesa na final do Campeonato Carioca.

Gabigol foi o grande destaque do Flamengo na vitória por 4 a 0 sobre o Volta Redonda – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

 

 

O jogo

Com um começo muito ofensivo o Volta Redonda balançou a rede no primeiro minuto, em uma jogada de bola parada, mas foi corretamente anulado pelo VAR, após posição de impedimento do atacante Alef Manga. O Voltaço seguiu com a pressão, mas após um erro na saída de bola, Gabigol deu bela assistência para Michael abrir o placar para o Flamengo aos 11 minutos. Depois do gol sofrido, o Volta Redonda diminuiu o ritmo de jogo e deixou o Flamengo assumir o controle da partida. Em outro contra-ataque fatal, Pedro deixou Gabigol na boa para ampliar a vantagem do Flamengo aos 20 da primeira etapa. Vitinho apareceu bem em uma finalização de fora da área, além de dar um lindo lançamento para Matheuzinho cruzar e Pedro acertar o travessão do Volta Redonda. Nos minutos finais da primeira etapa, Gabigol ainda teve tempo de marcar o segundo no jogo e o terceiro do Flamengo antes de ir para o vestiário.

No segundo tempo o Volta Redonda tentou correr atrás do prejuízo mas novamente sem eficiência. Logo aos quatro minutos, Ramon fez um lindo lançamento para Vitinho que driblou o zagueiro e finalizou bonito para anotar o quarto do Flamengo no jogo. Mesmo com ampla vantagem, o Rubro-Negro seguia com as melhores oportunidades em saídas de velocidade com Michael e Gabigol. Enquanto o tempo passava o Flamengo trocava passes em busca de novos espaços e deixava o tempo passar. Nos minutos finais, o técnico Rogério Ceni colocou alguns jovens para entrar em campo e o Flamengo apenas controlou o jogo para garantir a goleada no placar, enquanto o Volta Redonda buscava um gol de honra que veio aos 46, em cobrança de pênalti de João Carlos, no último lance do jogo. Placar final 4 a 1 para o Flamengo.

Autor do primeiro gol do Flamengo no jogo, Michael teve uma boa atuação na vitória por 4 a 0 sobre o Volta Redonda – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

 

FLAMENGO X VOLTA REDONDA

Campeonato Carioca – Volta da semifinal
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; Hugo Moura (Lucas André aos 33′ do 2ºT) , Max (João Gomes aos 21′ do 2ºT) e Michael (Gabriel Barros aos 33′ do 2ºT) ; Vitinho (Rodrigo Muniz aos 32′ do 2ºT) , Gabigol (Everton Ribeiro aos 26′ do 2ºT) e Pedro Técnico: Rogério Ceni

Volta Redonda: Andrey; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira (Davison aos 10′ do 2ºT) e Luiz Paulo; Bruno Barra (Wallisson aos 10′ do 2ºT), Emerson (Hiroshi aos 10′ do 2ºT) e Luciano Naninho (Marcos Bebê aos 39′ do 2ºT); Alef Manga e MV (Caio Vitor aos 10′ do 2ºT). Técnico: Neto Colucci

Gols: Michael aos 11′ do 1ºT (1-0); Gabigol, aos 20′ do 1ºT (2-0); Gabigol, aos 42′ do 1ºT (3-0); Vitinho, aos 4′ do 2ºT (4-0)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Cartões amarelos: Bruno Barra, Alef Manga, Wallisson e Davison (VOL); Léo Pereira, Michael e Matheuzinho (FLA)

Comentários