O técnico Rogério Ceni, durante a coletiva, estava muito irritado com a arbitragem de Alexandre Vargas no empate em 1 a 1 do Flamengo com o Fluminense, no jogo de ida da final do Carioca. Na opinião do treinador, Vargas parou demais o jogo e, mesmo distribuindo nove amarelos, foi conivente com as faltas violentas que o Fluminense fez.

Rogério Ceni diz que juiz estragou o clássico Alexandre Vidal / Flamengo

“O Fluminense parou o jogo com faltas, algumas violentas. Teve duas pancadas passíveis de vermelho. Mas se ele (o juiz) não puxa o cartão… Até agora não falei de arbitragem. Mas o juiz picotou o jogo todo. O cara estragou o clássico. Dava uma falta a cada cinco, dez metros. Deve ter sido o recorde de faltas. Uma arbitragem desastrosa que ajudou e favoreceu o que o adversário tem de melhor: com tantas faltas o Fluminense teve a oportunidade de alçar bolas na nossa área”

E o treinador continuou reclamando do excesso de faltas em lances normais e da timidez do juiz em punir as faltas mais violentas.

“Viemos de um jogo de Libertadores com 20 faltas, aí jogamos no Carioca e o jogo tem mais de 50 (Nota da redação: foram 41 faltas – 19 do Flu e 22 do Fla). E nem acréscimos ele deu. Tudo isso mostra que o árbitro tem insegurança, não tem capacidade. Ele acabou com o jogo. E foi mal para as duas equipes. Não deixou o jogo pegar ritmo”.

Comentários