O Flamengo, por meio do presidente Rodolfo Landim, tem uma reunião marcada com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no domingo (3). O motivo do encontro é o desejo do clube carioca em construir um estádio no terreno do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. No entanto, a diretoria rubro-negra tem uma carta na manga caso tenha alguma divergência sobre este terreno: o antigo parque temático Terra Encantada, também na Zona Oeste. A informação foi divulgada pelo “GE”.

Embora goste do terreno para erguer o hipotético estádio do Flamengo, a diretoria do clube carioca sabe que há alguns empecilhos para isso. Alguns pontos são vistos como prejudiciais para a possível construção no terreno, como o acesso do público ao local, impacto na região por causa do trânsito e, o mais impactante, os donos do terreno: a Prefeitura do Rio, o Governo Federal e o consórcio formado pelas construtoras Odebrecht, Andrade Gutierrez e Carvalho Hosken.

Parque Olímpico – Divulgação/Prefeitura do Rio

Desta maneira, o terreno do antigo parque temático Terra Encantada é visto como uma segunda opção para a diretoria do Flamengo. Aliás, este espaço já era analisado pelo clube carioca antes mesmo da gestão de Rodolfo Landim. No entanto, em virtude do alto valor, o negócio não saiu do papel. Atualmente, o terreno é de uma empresa do ramo imobiliário.

Dupla Fla-Flu formaliza parceria para disputar a licitação do Maracanã

Estádio próprio ou Maracanã?

O tema sobre a construção de um estádio próprio no Flamengo surgiu após uma divergência da diretoria do clube rubro-negro com o episódio da marcação do jogo do Vasco contra o Sport para o estádio sem a aprovação do Mais Querido. O caso aumentou o desejo do Rubro-Negro em erguer o seu estádio, fazendo com que essa temática ganhasse passos maiores.

Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários