O Flamengo saiu no lucro nesta quarta-feira (20), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Depois de sair na frente e levar a virada, o time, mesmo apático e jogando mal, arrancou um empate na Arena da Baixada contra o Athletico-PR: 2 a 2. Thiago Maia fez o primeiro gol do Flamengo. No segundo tempo, Pedro Henrique e Kayzer, ambos de cabeça, viraram para o Furacão. Mas, nos acréscimos, aos 54, o Mengo achou um pênalti, numa falta boba de um jogador que entrara aos 45 da etapa final: Fasson. Pedro cobrou e empatou.
Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Athletico

Com o empate, tudo está em aberto para a partida de volta na próxima quarta-feira (27), no Maracanã. Quem vencer fará a final, provavelmente contra o Atlético, que, nesta quarta-feira, goleou o Fortaleza. E nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Athetico foi bem mais eficaz do que o Flamengo, mas não sai de campo com a vitória  – Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Primeiro tempo
Jogo muito elétrico, com os times marcando a saída de bola e buscando o ataque. O Athletico tentou sair em velocidade para o ataque. Já o Flamengo tentou cadenciar mais o jogo e buscar Michael para jogadas em profundidade.  O Flamengo acabou sendo mais eficaz, pois aproveitou a grande chance que teve, numa levantada de Andreas Pereira que terminou sobrando para a conclusão de Thiago Maia, desmarcado na área. Já o Athletico, trabalhando nos chuveirinhos, desperdiçou com Kayzer (cabeceando para fora) e com Erick, cabeceando para grande defesa de Diego Alves.

Segundo tempo
O Athletico voltou melhor, ainda mais eficaz na marcação, induzindo o Flamengo ao erro. Para piorar, Andreas Pereira e Thiago Maia estavam fora do jogo, errando muitos passes e sem criatividade. Com isso, o Flamengo sobrecarregava Michael, muito bem marcado, e que ainda conseguia realizar algumas jogadas individuais, mas sempre falhando no passe final. Não por acaso, o Furacão chegou ao segundo gol num cruzamento de Abner pela esquerda em que Kayzer se antecipou a Leo Pereira para marcar de cabeça.

Apático, o Flamengo (sem Gabigol, que saiu machucado) até tentou o empate, mudanças foram realizadas por Renato. Mas sem  eficácia alguma. Porém, aos 50, o Fla foi para o ataque e Fasson – que entrou nos acréscimos – acabou fazendo um pênalti bobo (mão no rosto) de Rodrigo Caio. Pênalti que Pedro bateu no meio do gol para empatar.

ATHLETICO 2 x 2 FLAMENGO
Data: 20/10/2021 – Copa do Brasil – Semifinal (jogo de ida)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR) –
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas Hernández (Lucas Fasson, aos 45′ do 2ºT); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Canesin, aos 42′ do 2ºT)e Abner; Terans (Jader, aos 42′ do 2ºT), Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Alberto Valentim.
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Leo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Diego, aos 28′ do 2ºT), Andreas Pereira (Kenedy, aos 35′ do 2ºT)  e Everton Ribeiro; Michael  (Vitinho, aos 28′ do 2ºT) e Gabigol (Pedro, aos 22′ do 2ºT) . Técnico: Renato Gaúcho.
Gol: Thiago Maia, aos 15′ do 1ºT (0-1). Pedro Henrique, aos 2′ do 2ºT (1-1); Kayzer, aos 25′ do 2ºT); Pedro, de pênalti, aos 54′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo R. da Costa (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos:  Leo Cittadini, Canesin,  Lucas Fasson, Nikão  (ATH); Andreas Pereira, Rodrigo Caio, Leo Pereira (FLAS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários