Com um ótimo primeiro tempo e um segundo tempo no qual o time só acordou depois dos 22 minutos, o Flamengo derrotou o Defensa Y Justicia por 4 a 1, nesta quarta-feira, no mané Garrincha, em Brasília e está classificado para as quartas de final da Libertadores. No jogo de ida o Flamengo havia vencido por 1 a 0.

Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Defensa.

Jogadores do Flamengo celebram o gol de Rodrigo Caio, que abriu o placar – Alexandre Vidal / Flamengo

Rodrigo Caio, no primeiro tempo, Arrascaeta e Vitinho (duas vezes) na etapa final fizeram os gols do Flamengo. O gol do Defensa foi de Loaiza numa falha lamentável de toda a defesa e, principalmente, de Diego Alves.

O jogo recebeu público: 5.518 (bem menos do que os 15 mil ingressos colocados à venda; e com a presença do presidente Jair Bolsonaro), com renda de R$ 984.440,00

Primeiro tempo

O Flamengo mandou na etapa inicial. Com Bruno Henrique – de volta ao time – levando vantagem sobre a marcação, as jogadas mais perigosas foram pela esquerda e assim o time abriu o placar. Escanteio cobrado por Everton Ribeiro e gol de Rodrigo Caio. O Flamengo sufocava e o Defensa, ao fazer muitas faltas, dava oportunidades ao Flamengo de levantar bolas na área, criando boas chances. Gustavo Henrique e Gabigol tiveram oportunidades desperdiçadas. Vendo que Bruno Henrique iria acabar com o jogo sozinho, o treinador Beccacece tirou um atacante para reforçar a defesa argentina, o que foi uma boa solução. Além disso, o Defensa começou a marcar a saída do Flamengo, que saía no toque de bola, sem rifá-la. Num desses lances, veio o impensável. Diego atrasou no fogo para Diego Alves que resolveu fazer um lançamento. Loaiza se jogou na bola e empatou o jogo. Gol que beirou o ridículo.

Segundo tempo

O Flamengo voltou menos confiante. Assim, o jogo ficou bem mais equilibrado. As melhores jogadas do Fla mais uma vez ocorriam na bola parada. Um escanteio de Arrascaeta encontrou Gustavo Henrique bem colocado. Unsain defendeu. Com o Flamengo perdendo ímpeto ofensivo, Renato colocou Michael no lugar do Everton Ribeiro, que se apagou na etapa final. E em sua primeira jogada, Michael foi decisivo. Após uma blitz total do Flamengo, em que Bruno Henrique pediu pênalti, a bola cabou sobrando para Michael chutar na trave. Na sobra, Arrascaeta se jogou na bola e fez o gol. Aos 41, Vitinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Bruno Henrique, recebeu pela direita, cortou a marcação e fez 3 a 1. Nos acréswcimos. Vitinho concluiu ótima jogada coletiva e fechou o placar.

FLAMENGO 4X1 DEFENSA Y JUSTICIA

Data: 21/7/2021 –  Libertadores – Oitavas de final (Jogo da volta)
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Público: 5.518 (15 mil ingressos foram colocados à venda)
Renda: R$ 984.440,00

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 32′ do 2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro (Michael, aos 18′ do 2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho, aos 35′ do 2ºT) e Gabigol Técnico: Renato Gaúcho

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Rodríguez, Paredes, Frías, Cardona; Soto, Escalante (Merentiel, aos 29′ do 2ºT), Loaiza (Rivero, aos 46′ do 2ºT), Rotondi (Lucas Barrios, aos 29′ do 2ºT); Bou e Contreras (Tripichio, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Sebastián Beccacece

Gols: Rodrigo Caio, aos 8′ do 1ºT (1-0); Loaiza, aos 41′ do 1ºT (1-1); Arrascaeta, aos 21′ do 2ºT (2-1); Vitinho, aos 37′ do 2ºT (3-1); Vitinho, aos 49′ do 2ºT (4-1)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Sebastián Vela (COL)
VAR: Cristian Garay (CHI)
cartões amarelos: Diego, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves (FLA); Frias, Paredes (DEF)

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  TwitterInstagram e Facebook

Comentários