O Flamengo pediu, a Conmebol aceitou e a partida do Rubro-Negro contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), no próximo dia 22, pela ida das semifinais da Libertadores, passou de Brasília para o Maracanã. Como  a prefeitura do Rio de Janeiro liberou público para esta partida (e a entidade sul-americana também já tinha liberado), a tendência é que o confronto tenha a presença de torcedores.

Último jogo do Fla com público no Maraca foi justamente contra o Barcelona, pela Libertadores de 2020 – Alexandre Vidal/Flamengo

A última vez que o Flamengo jogou com torcida no Maracanã foi em março de 2020, antes da pandemia obrigar o Brasil a proibir qualquer aglomeração. Curiosamente, também foi numa partida de Libertadores: 3 a 0 contra o mesmo Barcelona, pela fase de grupos. Na ocasião, casa cheia, com 63 mil torcedores presentes.

Vale destacar que a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou 50% da capacidade do Maracanã para esta partida da Libertadores. Porém, os jogos contra o Grêmio (pela Copa do Brasil, dia 15, e depois no dia 19, pelo Brasileirão) teriam capacidade menor: 35%  e 40%, respectivamente.  O problema, entretanto,  é que nem a CBF nem o Tricolor gaúcho querem público nessa partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários