A relação da torcida do Flamengo com Rogério Ceni, que nunca foi das melhores – apesar da conquista do Brasileiro e da Supercopa do Brasil -, azedou de vez na noite deste sábado depois do empate em 2 a 2 com a Portuguesa, na Ilha do Governador, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O treinador foi execrado pela torcida nas redes sociais após o mau resultado e o nome de Renato Gaúcho, que pediu demissão do Grêmio na quinta-feira passada, caiu nas graças da galera.

Rogério Ceni esbraveja na beira do campo durante o jogo com a Portuguesa – Alexandre Vidal / Flamengo

O fato é que, às vésperas da estreia na Libertadores, terça-feira, contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, o Flamengo chega fragilizado por dois resultados ruins consecutivos: além do empate com a Lusa, perdeu para o Vasco depois de quase cinco anos.

A torcida do Flamengo não está apenas falando da boca para fora. Comparado com seu antecessor, o espanhol Domènec Torrent, Rogério Ceni está em desvantagem. Em 26 jogos à frente do time, Dome obteve 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas (64,1% de aproveitamento), com 46 gols a favor e 38 contra (saldo de oito). Em apenas cinco jogos o time não foi vazado.

Já Rogério Ceni, também em 26 jogos no comando, obteve 13 vitórias, seis empates e sete derrotas (57,7% de aproveitamento), com 49 gols a favor e 32 contra (saldo de 17). Assim como Dome, o time não levou gols em apenas cinco jogos sob seu comando.

Promessa de melhora em Buenos Aires

Ceni, agora, terá de provar que tem cacife para comandar um clube da grandeza do Flamengo e saber lidar com as críticas, mas justamente na semana de estreia na Libertadores. Para ele, o time vai se redimir dos últimos resultados, já que nos últimos três jogos foram dois empates e uma derrota.

“Contra o Vélez é um jogo importantíssimo. Uma competição (Libertadores) pela qual o torcedor tem uma grande expectativa. Jogar na Argentina é sempre difícil, mas estamos nos preparando. Faremos um bom jogo, muito melhor do que contra o Vasco”, disse Ceni depois do jogo contra a Portuguesa.

Comentários