O STJD absolveu o zagueiro David Luiz, do Flamengo, em julgamento nesta quarta-feira (17) . Ele havia sido denunciado por xingamento ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira, na partida contra o Athletico, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o defensor foi expulso pelo juiz, que relatou a agressão verbal na súmula do confronto.

“Foi um dia muito frustrante, um jogo com muitos nervos, tiveram inúmeras decisões que não foram muito claras. Eu acabei pagando por isso, que foi logo no final do jogo, que nem falta eu tinha feito. Eu proferi a palavra, olhando para o chão, nem foi olhando para o árbitro. Sem dúvida, isso nunca fez parte da minha carreira, pois nunca foi expulso por reclamação. Foi a primeira vez que vivi isso, sei que nunca foi parte do meu perfil de personalidade”, disse David Luiz, durante o julgamento.

David Luiz é absolvido em julgamento do STJD – Marcelo Cortes / Flamengo

Dessa forma, David Luiz cumprirá apenas a suspensão automática pelo cartão vermelho, aplicado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Assim, caso o Flamengo avance para a próxima fase, o zagueiro ficará à disposição do técnico Dorival Júnior.

Para a partida desta quarta-feira, na Arena da Baixada, Thiago Maia também será desfalque no Flamengo por suspensão. O volante fica de fora após receber o terceiro cartão amarelo. Aliás, a lista de desfalques poderia ter sido maior. Gabigol e Arrascaeta, assim como David Luiz, também foram julgados pelo STJD, mas foram absolvidos. Assim, disputam a partida de volta.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários