Apresentado como novo jogador do Flamengo na tarde desta segunda-feira (13), o zagueiro David Luiz falou o que o motivou a acertar com o clube carioca. Para ele, a campanha dos torcedores nas redes sociais pesaram muito para o acordo.

“Foi uma loucura sentir este carinho mesmo sem ser jogador do Flamengo. Com certeza, me fez pensar, repensar e imaginar muita coisa e acertar com o Flamengo. É o que sempre gostei. Sempre tive oxigênio por coisas grandes, difíceis, isso me fez acertar com o Flamengo. Eu sei que estou tomando a decisão correta. Isso que me motiva, o que me faz jogar futebol, com a mesma energia de garoto, de quando eu saí daqui”, comentou David Luiz.

David Luiz é o novo zagueiro do Flamengo – Reprodução / FLATV

Ele também falou sobre o retorno da Europa, onde jogou por 14 anos:

“Minha adaptação vai ser fácil. Já conheço inúmeros jogadores. É um grupo que exala união, harmonia e compaixão. Muito fácil se adaptar num contexto positivo assim. Minha cabeça está totalmente voltada ao Flamengo, tudo que podemos conquistar ganhar aqui. Tenho sempre a ambição de defender o meu país, mas o futuro a Deus pertence. Não é só uma virada de página. É a melhor virada de página da minha da vida”.

O defensor é o terceiro reforço do Flamengo na “era Renato Gaúcho”. Antes dele, chegaram o meia Andreas Pereira e o atacante Kennedy, que chegam por empréstimo de dois clubes ingleses: Manchester United e Chelsea, respectivamente. David não joga desde o último dia 2 de maio e não poderá ser inscrito na Copa do Brasil, mas ficará à disposição na Libertadores, Brasileirão e eventualmente no Mundial.

David é natural de Diadema (SP) e está com 34 anos. Ele começou a carreira no Vitória, em 2005. Logo no início de 2007, foi emprestado ao Benfica. Depois, foi vendido para o time português e jogou ainda por Chelsea, PSG, voltou ao Chelsea e seu último clube na Europa foi o Arsenal, de onde saiu em junho, ao não renovar. Nos cinco clubes, ganhou títulos, assim como na Seleção (Copa das Confederações de 2013 e Superclássico das Américas, em 2014).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários