Sem vencer há dois jogos (Palmeiras e Vasco), o Flamengo agora visita a Portuguesa, neste sábado (17), às 21h05 (horário de Brasília) pela décima e penúltima rodada do Campeonato Carioca, no Luso Brasileiro. Além de reencontrar o caminho das vitórias, o Rubro-Negro tem pelo menos dois grandes objetivos neste jogo.

O primeiro é não se complicar na briga pela liderança. O Fla está em segundo, com 19 pontos, um atrás do Volta Redonda. Se perder e o Voltaço ganhar do Bangu no domingo, o time de Ceni não alcançará mais a ponta. A Lusa está em terceiro lugar, com 17.  Terminar em primeiro é algo muito valorizado internamente, pois dará ao Flamengo o direito de decidir em casa uma vaga na final, além de jogar por dois empates. Em meio à fase de grupos da Libertadores, essa vantagem pode fazer o Rubro-Negro poupar alguns nomes mais badalados do elenco.

E por falar em Libertadores, é lá que mora o segundo grande objetivo do Flamengo na competição. Após teste contra o Vasco, o treinador Rogério Ceni terá a última oportunidade para observar a zaga sem Rodrigo Caio, suspenso para a partida com o Vélez Sarsfield, na próxima terça-feira (20), em Buenos Aires. No clássico, ele usou Bruno Viana e Arão, mas agora deve ir com Gustavo Henrique e Bruno Viana, com o xerife como opção no banco.

O Flamengo irá a campo com a equipe reserva e deve ser escalado com Hugo; Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Vitinho e Muniz

Quer receber, por Whatsapp, todas as informações do Flamengo? Então clique aqui

 

Comentários