Após a vitória de 5 a 0 do Flamengo sobre o Athetico-PR, neste domingo (14), o treinador Dorival Júnior elogiou demais o poder do Fla de marcar gols de cabeça. Só no triunfo da 22ª rodada do Brasileirão, foram quatro: dois de Fabrício Bruno, um de Lázaro e outro de Pedro.

Aos olhos do comandante, isso é fruto do trabalho coletivo. O treinador destacou ainda que não buscou entender o adversário, que também estava com reservas, e sim aperfeiçoar o estilo do Flamengo. No final de julho, as equipes se enfrentaram pela ida das quartas de final da Copa do Brasil e farão a partida da volta justamente na próxima quarta-feira (17), mas em Curitiba. Virá nova goleada?

Com Dorival, Flamengo não perde há dez jogos – Buda Mendes/Getty Images

“As fragilidades são relativas, até porque foi um time diferente do Athletico. Nós preferimos focar muito mais na nossa equipe, na repetição, buscando melhores resultados. Temos jogadores que atacam bem a bola, e elas têm sido positivas em praticamente todos os jogos. São gols importantes que estão saindo. Por isso continuaremos a focar na nossa equipe. O resultado é reflexo de treinamento.”, analisou Dorival.

Com o resultado no Maracanã, o Flamengo está em segundo no Brasileirão, com 39 pontos, nove atrás do Palmeiras. Curiosamente, as equipes se enfrentam no próximo domingo (21), em São Paulo. O Fluminense, que ainda joga na rodada, pode passar o Fla.

Comentários