“O Flamengo fez uma partida madura, equilibrada e consciente”. Assim começou a entrevista do treinador Dorival Junior, após a vitória por 1 a 0  sobre o Corinthians. O resultado obtido nesta terça-feira no Maracanã, diante de mais de 68 mil torcedores, levou o Flamengo à semifinal da Libertadores.  O Rubro-Negro entrou com boa vantagem, pois venceu na ida, em São Paulo, por 2 a 0. Mas Dorival disse que a partida, pelas característica, foi dura para o seu time. E comentou o que o levou a deixar o time mais recuado no primeiro tempo.

Dorival volta a elogiar a defesa do Flamengo: ‘Dez jogos sem levar gol’ – Marcelo Cortes / FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo

“O jogo foi um pouco nervoso. Mas era uma ansiedade natural. Em campo tinha uma equipe com  a necessidade de vencer. E tinha a nossa equipe. Tínhamos de fazer o gol, mas também defender um resultado. Isso fez a gente até mudar a característica. Por isso o primeiro tempo foi diferente. Mas no segundo tempo melhoramos, formos mais agressivos. Fizemos o gol e soubemos nos resguardar”.

Dorival disse que espera uma semifinal duríssima, seja contra Vélez ou Talleres. Reforçou que o Flamengo vai buscar todos os títulos. Para isso, ele vem trabalhando com duas equipes. E que isso está dando frutos.

” São dez jogos que não levamos gols e isso mudando a formação em algumas partidas. Nosso preenchimento de área está quase perfeito. E isso acontece com a equipe que atuou contra o Corinthians, como aquela que jogou na rodada passada do Brasileiro. Por isso é que falo que não tem titular e reserva aqui. Todos estão com participação interessante”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários