Um dia após oficializar a demissão de Paulo Sousa, o Flamengo anunciou, na manhã desta sexta-feira (10), a contratação de Dorival Júnior para assumir o comando da equipe. O clube não perdeu tempo, e por meio do presidente Rodolfo Landim, que esteve à frente das negociações, acertou com o treinador.

A proposta rubro-negra ofereceu um contrato até dezembro deste ano, inicialmente. O técnico, por sua vez, aceitou de prontidão, rescindiu o vínculo com o Ceará e, à tarde, se despediu dos jogadores. O clube carioca aceitou pagar a multa para contratar o novo comandante, no valor de R$ 450 mil. Lucas Silvestre, auxiliar técnico, e Celso Rezende, preparador físico, chegam ao Flamengo com Dorival.

Dorival já teve duas passagens pelo Rubro-Negro – Alexandre Vidal / FlaImagem

A expectativa é a de que ele já comande o Rubro-Negro diante do Internacional, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Gávea ainda disputará as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

Esta será a terceira passagem do experiente técnico pelo Flamengo. Ele acumula 48 jogos à frente do clube, com 22 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. A última vez que o comandou o Rubro-Negro ocorreu nos últimos três meses da temporada de 2018 e acabou substituído por Abel Braga no primeiro mês do mandato de Rodolfo Landim.

A atividade desta sexta-feira (10) será comandada por Mario Jorge, técnico do sub-20.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários