Mais uma vez o Flamengo deixou a desejar, atuando de forma muito irregular, com a defesa cometendo erros. Vencia por 2 a 1 até os acréscimos, mas cedeu o 2 a 2, neste sábado (14), no Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada da Série A do Brasileiro. Arão, autor dos dois gols, ambos no primeiro tempo e em assistências de Arrascaeta marcou para o Flamengo. O Ceará marcou com Mendoza, na etapa inicial e empatou numa falta cobrada por Nino Paraíba numa grande falha de Hugo.

Arão corre para celebrar o primeiro de seus gols no duelo com o Ceará – Alexandre Vidal / Flamengo

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Flamengo, com seis pontos, está em 14º lugar, com seis pontos, mas deve perder algumas posições ao fim da rodada. O Ceará segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com quatro pontos.

Primeiro tempo

O Flamengo mostrou desenvoltura ofensiva, com Everton Ribeiro e Arrascaeta, mas muitas falhas na marcação, principalmente pelo seu lado direito, com Isla e Pablo.  O Ceará assustava sempre com Mendoza. Mas a zaga estava mal. Marcos Victor entrou de ultima hora na vaga de Messias (sentiu no aquecimento) e não deu conta do recado.

Foram nos erros defensivos que saíram os gols. O Mengo saiu na frente num escanteio de Arrasca que Arão se antecipou a Marcos Victor e fez 1 a 0 aos seis minutos. O Ceará empatou num cochilo de Isla, que  deu uma avenida para Mendoza disparar e aproveitar a lentidão de Pablo na cobertura fazer 1 a 1.  E o mengo voltou a ficar na frente num repeteco do primeiro gol. Chuveirinho de Arrasca, Arão cabeceando na primeira trave.

Segundo tempo

Foi uma etapa mais elétrica, com os times objetivos na tentativa de chegar ao gol. O Ceará sempre bem em lances pelos flancos. O Flamengo criando na qualidade individual e bolas aéreas. Pablo (que melhorou no segundo tempo) acertou uma cabeçada no travessão. Porém, depois dos 20 minutos e, principalmente depois de uma série de mudanças pouco eficazes do Flamengo, o Ceará passou a dominar e quase empatou (Hugo, duas vezes, e Matheuzinho evitaram). O Fla atacante de forma bissexta, reclamou de um pênalti em Gabi.

Porém, nos acréscimos, veio o gol de empate do Ceará. Hugo, que era um dos melhores, com boas defesas, falhou de forma bisonha. Nino Paraíba cobriu uma falta sem pretensão pela esquerda. A bola foi direto para o gol. Hugo foi encoberto.

CEARÁ 2 x 2 FLAMENGO

Data: 14/5/2022
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba, aos 23′ do 2ºT), Marcos Victor, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco;  Geovane (Richardson, aos 17′ do 2ºT), Lucas Ribeiro (Victor Luiz, aos 17′ do 2ºT) e Lima; Vina (Zé Roberto, aos 10′ do 2ºT), Mendoza e Erik (Iury, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Dorival Junior.
FLAMENGO: Hugo; Isla (Marcos Paulo, aos 17′ do 2ºT) Pablo, David Luiz  (Rodrigo Caio, aos 17′ do 2ºT)e Ayrton Lucas (Matheuzinho, no Intervalo); Arão, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Andreas, aos 30′ do 2ºT), Bruno Henrique (Lazaro, aos 28′ do 2ºT) e Gabi . Técnico: Paulo Sousa.
Gols: Arão, aos 6′ do 1ºT (0-1); Mendoza, aos 26′ do 1T (1-1); Arão, aos 38′ do 2ºT (1-2); Nino Paraíba, aos 46′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
Cartões Amarelos: Geovane, Mendoza, Erik, Richardson (CEA); Pablo, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Marcos Paulo (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários