Com Paulo Sousa muito pressionado no Flamengo, nomes de treinadores são especulados no clube carioca. Um deles é o do também português Leonardo Jardim, de 47 anos, que chegou a ser um desejo da diretoria em outras oportunidades. No entanto, caso o atual treinador rubro-negro deixe o cargo, o Mais Querido não poderá tentar a contratação de Jardim. Segundo informação divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, ele assinou com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, até o fim de 2023.

O nome de Leonardo Jardim foi especulado no Flamengo assim que Jorge Jesus deixou o clube em 2020. Na ocasião, a diretoria sondou a situação do treinador, livre no mercado, na época. No entanto, a cúpula rubro-negra entendeu que Doménec Torrent, ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola, era o nome ideal para substituir Jesus.

Leonardo Jardim durante partida do Al-Hilal no Mundial de Clubes do ano passado – GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images

No Brasil, não foi apenas o Flamengo que chegou a flertar com a possibilidade de contratar Jardim. Quando Jorge Sampaoli deixou o Atlético em fevereiro do ano passado, o nome do técnico português esteve na mira da diretoria atleticana, que formalizou uma proposta. No entanto, ele esperava uma proposta da Europa e, por isso, não aceitou.

Leonardo Jardim iniciou a sua carreira de treinador em 1998, no Portosantense, de Portugal. Após passar por clubes de menor expressão do futebol português, ele foi contratado pelo Braga em 2011. Já com notoriedade na Europa, teve passagens por Olympiacos-GRE, Braga-POR, Sporting-POR e Monaco-FRA.

O último trabalho de Jardim foi no Al-Hilal, da Arábia Saudita, em fevereiro de 2022. Sob o comando do técnico português, o time árabe ficou com a quarta posição do Mundial de Clubes do ano passado. Na semifinal, foi derrotado pelo Chelsea.

Com Marcos Braz pressionado, diretor português é oferecido ao Flamengo

Paulo Sousa pode ser demitido nesta quarta-feira

A partida entre Flamengo e Red Bull Bragantino (veja as escalações) nesta quarta-feira, às 20h30, em Bragança Paulista, será decisiva para o futuro do técnico Paulo Sousa no clube carioca. Se o Rubro-Negro for derrotado pelo Massa Bruta, o técnico português terá grande risco de ser demitido. Paulo não é unanimidade entre torcedores, dirigentes e até mesmo jogadores do Flamengo.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários