David Luiz nem estreou ainda com a camisa do Flamengo, mas tem na torcida uma pessoa especial que gostaria de vê-lo em campo o mais rápido possível. Trata-se de Rondinelli, o Deus da Raça, herói do título carioca de 1978.

Em um bate-papo exclusivo com o Jogada10, o ex-jogador não se furtou em rasgar elogios ao mais novo contratado do Flamengo e esbanja confiança e entusiasmo no futebol de David Luiz: ‘Com a chegada dele, nós temos de tudo para conquistar os títulos.’

David Luiz deve estrear pelo Fla na quarta-feira (22), contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores – Marcelo Cortes / Flamengo

“É um atleta de alto nível que chega para se juntar a esta gama de jogadores selecionáveis que o Flamengo possui, e fazer uma belíssima campanha. Eu faço uma aposta única. É um belíssimo de um zagueiro, joga com vontade, raça e determinação. Essa contratação é um grande feito para a Nação Rubro-Negra”, diz Rondinelli, de 66 anos.

Jogada10: Com Rodrigo Caio em sua plena forma física, como analisa a possível dupla ao lado de David Luiz?

Rondinelli: “Se for da vontade de Renato Gaúcho e da comissão técnica, colocar o David para jogar ao lado de Rodrigo Caio, acredito que serão dois monstros representando a parte defensiva. Rodrigo Caio já mostrou grande futebol, e David Luiz é um jogador de qualidades incomuns. Nós esperamos que eles possam fazer uma belíssima dupla. Eles vão se casar direitinho e darão conta do recado.”

Especulado no Flamengo, Daniel Alves está livre no mercado. O que acha da possível contratação?

“Eu não apostaria na contratação do Daniel Alves para a lateral direita. Agora, como liderança, como um atleta consagrado para chegar e somar ao elenco do Flamengo, logicamente cabe à comissão técnica, ao Renato e à diretoria saber o quanto seria essa somatória para o grupo. Mas estou sendo bem claro, na lateral direita eu vejo outros atletas, como o Isla, e até da base, que vêm dando conta do recado. Acho que Daniel somaria em outra posição, no meio-campo. Aí, sim, eu apostaria.”

Presidente do Flamengo, Landim elogia Daniel Alves e não fecha as portas para o lateral

Como você vê a campanha do Flamengo após a chegada de Renato Gaúcho?

“São 17 jogos, com 15 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Mais de 50 gols a favor e poucos sofridos. São poucos os treinadores que possuem o rendimento como o de Renato no Flamengo, tendo o elenco na mão e impondo a sua metodologia, o seu trabalho, de vitórias até o momento. Desejo todo sucesso para o nosso Mengão.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários