Mesmo com cinco jogadores convocados para seleções (Gabigol e Everton Ribeiro para a principal, Pedro e Gerson para a base e Arrasca para o Uruguai), o Flamengo não deseja que seus primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil sejam adiados. No início da tarde desta sexta-feira (14), a CBF informou que irá adiar as partidas do Fla, que ainda deve perder Isla no período.

“O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco (coordenador das categorias de base da CBF) em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos. O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo”, comentou Bruno Spindel, diretor executivo do Rubro-Negro.

O Flamengo não é obrigado a liberar Pedro e Gerson para a seleção olímpica e deve dialogar com a CBF sobre isso. Os demais terão que se apresentar. A data Fifa vai de 31 de maio a 8 de junho, mas a entidade quer que os jogadores se apresentem no próximo dia 27, quando o Fla recebe o Vélez pela Libertadores. Depois, encara Palmeiras (30), Coritiba (Copa do Brasil, no dia 2), Grêmio (5) e, novamente, Coritiba (9). O Rubro-Negro entende que, se não jogar agora, depois corre o risco de ter que jogar duas vezes em um intervalo de 48 horas, assim como aconteceu no ano passado.

Comentários