O Flamengo pretende fazer uma homenagem à cidade de Guayaquil, que irá abrigar a final da Copa Libertadores, no próximo dia 29. O clube quer colocar em sua camisa um patch com a bandeira da cidade equatoriana. No entanto, isso só será possível com a aprovação da Conmebol.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, lançou a ideia nesta sexta-feira (14), em uma reunião com a prefeita da cidade, Cynthia Viteri. O presidente do Equador, Guillermo Lasso, também esteve presente ao encontro. Também estiveram na reunião o vice de futebol rubro-negro Gabriel Skinner e o vice-prefeito de Guayaquil, Josué Sánchez.

Patch na camisa tem bandeiras do Flamengo e da cidade equatoriana – Prefeitura de Guayaquil

Além disso, ainda há outra ação já confirmada pelo Flamengo. Em parceria com a prefeitura, o clube quer lançar uma camisa temática com alusão à final, onde se lerá a inscrição ‘Jugamos juntos’ (‘Jogamos juntos’, em espanhol). A peça será comercializada tanto no Brasil quanto no Equador. A pedido da prefeita, a Fundação Casa Rosada ficará com toda a renda da venda das camisas.

O encontro entre Landim e os políticos de Guayaquil é parte de uma visita oficial do Flamengo à sede da final da Libertadores. Anteriormente, o dirigente já tinha se encontrado com membros da Conmebol, em que amarrou um acordo para diminuir o preço dos ingressos para a decisão.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários