Após semanas de negociações, o negócio está fechado. O Flamengo aceitou a proposta de Olympique de Marselha e acertou a venda do meia Gerson para o clube francês. De acordo com informações do site ‘GloboEsporte’ atleta, que está na Sérvia com a delegação da seleção olímpica, assinou o contrato de cinco anos com a equipe de Marselha neste sábado (5). Estima-se que o clube francês irá desembolsar cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) mais 5 milhões de euros em metas estipuladas, e o Flamengo manteve 20% do valor de uma possível venda.

Confira as maiores vendas da história do Flamengo

 

Gerson está com a Seleção Olímpica na Sérvia (Foto: Ricardo Nogueira/CBF

Como está na Europa e ainda não realizou os exames médicos, por ora, Gerson continuará oficialmente como jogador do Flamengo até resolver tais pendências, e o anúncio oficial da transação só deve acontecer após os fatos. Enquanto isso, o Rubro-Negro quer que o meia continue atuando no Brasil até julho, enquanto o Olympique de Marselha quer a liberação imediata do camisa 8.

As negociações foram iniciadas na primeira metade de maio após o pedido do treinador Jorge Sampaoli pelo atleta. Desde o contato inicial, as três partes mostraram interesse na concretização da negociação por conta dos valores envolvidos. No entanto, um valor satisfatório.

No Flamengo desde julho de 2019, Gerson chegou ao Flamengo à pedido de Jorge Jesus e foi comprado junto a Roma por cerca de 11,8 milhões de euros (R$ 72 milhões). De forma imediata, o atleta, revelado pelo Fluminense, se tornou um dos pilares da equipe rubro-negra e ídolo da torcida. Ao todo, o meia realizou 105 jogos com a camisa rubro-negra e marcou sete gols.

Comentários