O Flamengo anunciou, na tarde desta terça-feira (21), a saída do lateral-direito Isla, que tem acerto encaminhado com a Universidad Católica, do Chile (sem custos). O jogador esteve no Ninho do Urubu na manhã desta terça para recolher os seus pertences e se despedir dos jogadores e funcionários do clube carioca.

Sem perspectiva de oportunidades no Flamengo, Isla informou à diretoria rubro-negra o seu desejo de retornar ao seu país natal, sabendo do interesse da Católica. Assim, ele foi liberado para ir ao Chile acertar os últimos detalhes da negociação. Vale destacar que o lateral nunca jogou profissionalmente no futebol chileno, em virtude de sua saída ainda muito jovem para a Europa.

Nas redes sociais, o Flamengo fez questão de agradecer o serviço prestado pelo atleta. Embora não tenha atendido a expectativa criada na época de sua contratação, Isla sempre teve o carioca da torcida. Ele chegou ao clube em agosto de 2020, após deixar o  Fenerbahçe, da Turquia. Em dois anos vestindo o Manto Sagrado, ele disputou 83 partidas e marcou quatro gols, além de 12 assistências.

Na bagagem para o Chile, agora de forma permanente, Isla leva consigo as conquistas do Campeonato Brasileiro em 2020, e do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil em 2021.

Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários