O Flamengo anunciou na manhã desta quarta-feira (8) que chegou a um acordo para a transferência do meia Gerson para o Olympique de Marselha, da França. O acordo já havia sido concluído desde o último fim de semana (5), mas o Rubro-Negro só resolveu algumas pendências burocráticas agora. Ao todo, os valores estipulados devem render cerca de 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) e algumas metas que podem aumentar o valor total, além de 20% de uma futura venda.

“O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille”, diz o Flamengo em nota.

Gerson acertou sua saída para o Olympique de Marselha – Alexandre Vidal/Flamengo

Com a negociação, Gerson se tornou a quarta maior venda da história do Flamengo em pouco menos de dois anos com a camisa do Rubro-Negro. A contratação de Gerson foi um pedido pessoal de Jorge Sampaoli, novo treinador do clube francês e que viu o meia brasileiro como uma opção fundamental para o seu projeto esportivo.

Revelado pelo rival Fluminense, Gerson chegou ao Flamengo em julho de 2019 por cerca de 11,5 milhões de euros (R$ 70 milhões) depois de uma passagem apagada pela Roma. Depois de conquistar diversos títulos e cair nas graças do torcedor rubro-negro, o “Curinga” encerra sua passagem com 105 jogos com o “manto sagrado”, marcando sete gols.

Comentários