Flamengo e Oeste fizeram na noite desta terça-feira (11), em Barueri, um jogo de muita emoção pelo Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma partida de dois tempos completamente distintos, os paulistas abriram vantagem no primeiro tempo, mas deixaram os cariocas reagir no segundo e empatar em 3 a 3. Ambos estão classificados para a próxima fase, mas com os rubro-negros ficando com o primeiro lugar do grupo.

Confira a classificação da Copa SP de Futebol Júnior

Flamengo e Oeste fizeram um jogo de muitos gols em Barueri – Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo foi a campo com uma formação completamente diferente das duas primeiras rodadas, já que sete titulares foram mandados de volta ao Rio de Janeiro para integrar o grupo de profissionais que se prepara para a temporada 2022. O Oeste soube aproveitar e construiu a vitória logo nos primeiros minutos.

Aos seis minutos, Popó foi lançado dentro da área e arrematou de de primeira para abrir o placar. Não demorou muito para o Oeste ampliar. Aos nove, o time paulista aproveitou um erro na saída de bola dos rubro-negros e Tite que finalizou no canto. O Oeste não deixou o Flamengo respirar e fez o terceiro aos 16, com Tite aproveitando bola livre dentro da área depois de cobrança de escanteio.

Gol e confusão nos descontos

No segundo tempo, a história se inverteu. O Flamengo voltou a campo modificado, com a entrada de Kayke David, Igor Jesus e Kayque Soares, e passou a pressionar firmemente. Aos 9, Victor Hugo recebeu a bola no meio da zaga e bateu colocado na saída do goleiro para diminuir. Aos 13, Mateusão estava na hora certa no lugar certo. Após escanteio, a bola bateu em suas costas e entrou.

Só dava Flamengo e, aos 17, Victor Hugo teve a chance de empatar. Mas mesmo dentro da pequena área e com o goleiro caído, ele isolou a bola por cima do travessão. Aos poucos, os dois times foram diminuindo o ritmo, por causa do desgaste físico dos jogadores por causa do ritmo acelerado. A salvação do Flamengo veio aos 45, com um golaço de Cassiano, que emendou de primeira um cruzamento na área.

Na comemoração, jogadores e comissão técnica dos dois times se estranharam depois de uma provocação dos rubro-negros ao banco de reservas dos paulistas. O juiz distribuiu quatro amarelos para acalmar os ânimos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários