Em ritmo de treino, o Flamengo massacrou o ABC na noite desta quinta-feira no Maracanã: 6 a 0. O jogo foi válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E, com a goleada, o Rubro-Negro está praticamente garantido nas quartas de final, já que o ABC, para levar o jogo aos pênaltis, teria que devolver os seis gols. Ou golear por improváveis 7 a 0 para avançar diretamente. Os gols foram de Gabigol (dois), Arrascaeta, Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael. O  jogo de volta será na próxima quinta-feira (5), em Natal.

Veja aqui as atuações dos jogadores do Flamengo contra o ABC

Diego passa pela marcação do ABC. Apoiador fez um jogo muito bom  – Alexandre Vidal / Flamengo

Primeiro tempo

O treinador do ABC, Moacir Junior, usou um esquema incomum para o time: três zagueiros, dois volantes e dois laterais que pouco avançavam. Mas o que era para ser um ferrolho virou um queijo suíço. Parecia até que os jogadores nunca tinham treinado juntos. E logo contra o time mais poderoso do Brasil. Assim, o que se viu foi um massacre total no primeiro tempo. Já no primeiro minuto, Gabigol teve uma chance. Aos seis, Gabi deixou de fazer um gol de forma inacreditável quando o ABC perdeu a bola num raro ataque e o Flamengo contra-atacou numa velocidade incrível. Na cara do goleiro, Gabigol chutou para fora. Mas este lance mostrou que o ABC era muito frágil defensivamente, quase um bando. Depois de outras quatro chances desperdiçadas, aos 27 Arrascaeta aproveitou uma bobeada de Netinho e fez 1 a 0. O time potiguar se desesperou, pois não sabia como marcar os flamenguistas, que fizeram mais dois gols em lances de linha de passe com Gabigol e Bruno Henrique. E no finzinho Everton Ribeiro tocou para Arrascaeta cruzar na cabeça de Gabigol. Enfim, 4 a 0 no primeiro tempo de um ataque avassalador contra uma defesa fraquíssima (foram 12 finalizações do Fla e zero do ABC).

Segundo tempo

No segundo tempo, o Flamengo voltou bem menos intenso, tocando a bola, mas, ainda assim, perdendo oportunidades. Depois da lesão de Renê, aos 11 minutos, Renato achou melhor poupar vários titulares. Isso fez o Flamengo iminuir ainda mais o ímpeto, o que deu campo para o ABC, pelo menos, ficar tocando bola. Mas nada de finalizar. E numa roubada de bola aos 32 o Flamengo fez uma excelente jogada coletiva, que terminou num cruzamento de Thiago Maia para Pedro. Donato tentou cortar e marcou gol contra. E ainda deu tempo para Michael aproveitar uma falha da defesa para fechar o placar.

FLAMENGO 6X0 ABC 

Data e horário: 29/7/2021 Ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo: Diego Alves; Isla, Léo Pereira, Bruno Viana e Renê (Rodinei, aos 11′ do 2ºT); Diego (Thiago Maia, aos 11′ do 2ºT), Willian Arão e Arrascaeta (Pedro, aos 11′ do 2ºT); Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Michael, aos 11′ do 2ºT) e Gabigol (Vitinho, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

ABC:  Wellington;  Vinicius Leandro, Donato e Alisson; Netinho,  Vinicius Paulista (Felipe Manoel, aos 25′ do 2ºT), Diego Valderrama, Marcos Antônio (Claudinho, no Intervalo), Wesley Pimbinha (Fumaça, aos 18′ do 2ºT)  e Bruno Souza (Vinícius Silva, no Intervalo); Gustavo Henrique.  Técnico: Moacir Júnior

Gols:  Arrascaeta, aos 27′ do 1ºT (1-0); Gabigol, aos 32′ do 1ºT (2-0);Bruno Henrique, aos 41′ do 1ºT (3-0); Gabigol, aos 44′ do 1ºT (4-0); Domnato, contra, aos 30′ do 2ºT (5-0); Michael, aos 39′ do 2ºT (6-0)

Árbitro:  Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Marcos Antonio, Wesley Pimbinha, Alisson (ABC)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários