O Flamengo encerrou a sua participação na fase de grupos da Libertadores com a vitória por 2 a 1 contra o Sporting Cristal-PER, no Maracanã. Os três pontos conquistados em casa fizeram com que a equipe seguisse isolada na liderança do Grupo H, com 16 pontos. Classificado antecipadamente para as oitavas de final, o Rubro-Negro igualou o seu próprio recorde na competição, com cinco vitórias e um empate nesta fase.

Não foi a primeira vez que o Flamengo terminou a fase de grupos invicto com cinco vitórias e um empate. O Mais Querido repetiu o feito nas temporadas de 1984 (três anos após a primeira conquista) e 2007. No primeiro ano, a equipe carioca foi eliminada pelo Grêmio na semifinal, disputada em três jogos. Já em 2007, deixou a competição após derrota para o Defensor Sporting, do Uruguai, nas oitavas de final.

Pedro comemorando gol contra o Sporting Cristal – Marcelo Cortes / Flamengo

Na atual temporada, chamou a atenção o bom desempenho ofensivo do Flamengo na fase de grupos. No total, o Mais Querido marcou 15 gols. Apesar dos bons números na parte do campo dos adversários, a atuação do setor defensivo é o principal motivo de descontentamento da torcida. Foram seis gols sofridos, sendo três contra e um considerado como falha do goleiro Hugo.

No total, a equipe do técnico Paulo Sousa teve um aproveitamento de 88,9%, batendo Sporting Cristal-PER e Universidad Católica-CHI, duas vezes, e o Talleres-ARG, uma vez, além de empate com o time argentino. O desempenho fez com que o Mais Querido terminasse a competição com uma das melhores campanhas. Isso dá a vantagem para o Flamengo disputar a segunda partida das fases de mata-mata em casa, no Maracanã, contra equipes de desempenhos inferiores na fase de grupos.

Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários