O primeiro compromisso do Flamengo em 2021 será logo contra o rival Fluminense, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o Tricolor é o adversário que o Rubro-Negro mais encarou no ano passado, com números positivos para o time da Gávea: quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Essa, porém, com o Rubro-Negro atuando com o sub-20, enquanto a equipe as Laranjeiras usou força máxima.

“A produção do time foi realmente abaixo do que a gente esperava. Mas vamos continuar trabalhando. Vamos tentar contra o Fluminense, no clássico, a vitória para a gente seguir na briga. Não vamos desistir. Vamos continuar na briga pelo título”, comentou o técnico Rogério Ceni, após o empate sem gols contra o Fortaleza, o último jogo do Flamengo em 2020.

Foram cinco duelos pelo Campeonato Carioca (dois na Taça Guanabara, a final da Taça Rio e as duas finalíssimas do Estadual) e um pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida desta quarta, o Flamengo não terá o goleiro Diego Alves e o meia Thiago Maia, lesionados, além do ponta Pedro Rocha, que deixou o clube na virada do ano. Assim, a provável escalação tem Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Os Fla-flus de 2020

Flamengo 0 x 1 Fluminense (fase de grupos da Taça Guanabara)

Fluminense 2 x 3 Flamengo (semifinal da Taça Guanabara)

Fluminense 1 (3) x (2) 1 Flamengo (final da Taça Rio)

Fluminense 1 x 2 Flamengo (primeiro jogo da final do Carioca)

Flamengo 1 x 0 Fluminense (segundo jogo da final do Carioca)

Fluminense 1 x 2 Flamengo (Brasileirão)

 

Comentários