Nesta quarta-feira (4), em Córdoba, o Flamengo conseguiu um empate em 2 a 2 com o Talleres, pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores. O time jogou mal  e perdeu os 100%, mas chegou aos dez pontos e é o líder, segurando os argentinos nos sete pontos.

Veja aqui a tabela de classificação dos grupos da Libertadores-2022

O Talleres esteve duas vezes na frente do placar. Saiu na frente com um gol contra de Willian Arão no primeiro tempo, mas levou o empate no início da etapa final, golaço de Arrascaeta. Os argentinos, aproveitando falhas defensivas do Mengo, fizeram 2 a 1 com Michael Santos. Mas Pedro empatou.

Bruno Henrique teve atuação apagada no empate com o Talleres – Divulgação / Talleres

Primeiro tempo

O Flamengo entrou com a força máxima. Começou tocando a bola e equilibrando o jogo, mas perdeu o zagueiro Pablo, machucado. Quem entrou foi Andreas e Arão foi para a zaga. O time se desarrumou, pois Andreas não estava bem e  Arão – que começou eficaz-  se perdeu. O Talleres foi para a frente, atacando pelos flancos e fazendo as melhores jogadas. Catallán quase marcou de cabeça (milagre de Santos). Aos 34, Arão foi cortar uma bola morta e encobriu Santos. Gol contra lamentável.

O Flamengo chegou a fazer um gol com Bruno Henrique, mas Gabi estava impedido. Esta foi a única finalização do time na etapa inicial.

Segundo tempo

O Flamengo chegou ao empate aos cinco minutos, quando Isla tocou para Arrascaeta arriscar de fora da área e fazer um golaço. Mas o time seguia falhando muito na defesa e, aos 12, um cochilo de Isla, que deixou Michael Santos entrar nas suas costas, recolocou o Talleres na frente. Por sorte, e estrela do treinador Paulo Sousa, veio o empate: o comandante  colocou Pedro aos 22 minutos e, no minuto seguinte, o atacante recebeu de Gabi para empatar. O 2 a 2 no placar seguiu até o fim, com o Talleres sempre com mais perigo. Empate de bom tamanho pelo futebol pequeno que o time jogou.

TALLERES-ARG 2 x 2 FLAMENGO

4ª rodada do Grupo H da Libertadores
Data: 4/5/2022
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, Córdoba (ARG)
FLAMENGO: Santos; Isla, David Luiz, Pablo (Andreas, aos 12′ do 2ºT) e Filipe Luís (Rodinei, aos 34′ do 2ºT); Willian Arão, João Gomes (Pedro, aos 22′ do 2ºT) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Lázaro, aos 22′ do 2ºT); Bruno Henrique (Victor Hugo, aos 34′ do 2ºT) e Gabi. Técnico: Paulo Sousa.
TALLERES-ARG: Guido Herrera; Benavídez, Matías Catalan, Rafael Pérez e Enzo Díaz; Méndez (Juarez, aos 31′ do 2ºT)  e Rodrigo Villagra, Héctor Fertóli (Martino, aos 22′ do 2ºT) e Godoy (Ramiro González, aos 31′ do 2ºT) ; Michael Santos (Esquivel, aos 31′ do 2ºT) e Federico Girotti. Técnico: Pedro Caixinha.
Gols: Willian Arão, contra, aos 34′ do 1ºT (1-0); Arrascaeta, aos 5′ do 2ºT (1-1); Michael Santos, aos 12′ do 2ºT (2-1); Pedro, aos 23′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Cartões amarelos:  Godoy, Girotti, Esquivel (TAL);  João Gomes, David Luiz, Andreas (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários