O Flamengo tomou bomba mais uma vez, não fez o dever de casa e perdeu outra. Desta vez para o Ceará  por 2 a 0, neste domingo (10), no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.

 

O centroavante teve as melhores chances do Flamengo nos pés – Alexandre Vidal/Flamengo

O time do técnico Rogério Ceni não começou o jogo a todo vapor como costuma fazer. Talvez por causa do calor, o time tocava a bola e fazia a recomposição defensiva com lentidão. E não demorou a ser punido por causa disso. Aos 12 minutos, o meia Léo Chú recebeu bom lançamento pela esquerda e cruzou  rasteiro na medida para o apoiador Vina chutar, livre, no canto direito do goleiro César: 1 a 0.

Com o placar desfavorável, o Flamengo tentou acelerar mais o jogo. Aos 32 minutos, teve uma falta, o meia Arrascaeta cobrou na área e o zagueiro Gustavo Henrique cabeceou nas mãos do goleiro Richard.  O time carioca esbarrava na muralha armada pelo Ceará, que sempre saia com velocidade para colocar Vina com possibilidade de finalizar. Foi o que aconteceu aos 41, o meia  tabelou com o atacante Cléber e chutou rasteiro da entrada da área. A bola saiu pelo lado esquerdo de César.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o meia Diego no lugar de Gustavo Henrique e o volante Willian Arão passando a atuar de zagueiro central. Com isso, o time conseguiu pressionar mais. Aos 10 minutos, o meia Everton Ribeiro tabelou com o volante Gerson e finalizou. A bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, ele encontrou o lateral-direito Isla na área, que tentou duas vezes colocar a bola para o meio, mas foi bloqueado por defensores.

O esforço de marcar os jogadores do Flamengo começava a se fazer sentir no Ceará, que passou a dar mais espaços ao Rubro-Negro. Aos 21, o centroavante Pedro teve tudo para empatar após passe de Arrascaeta e dois minutos depois o atacante recebeu de Isla e chutou, mas Richard fez grande defesa. O artilheiro teve mais uma oportunidade aos 27, mas finaliza para fora. Assim, no contra-ataque, o atacante Kelvyn ampliou o marcador. O time carioca lutou, mas não conseguiu virar o placar e fica em situação muito difícil no Brasileirão.

FLAMENGO 0 x 2 CEARÁ

10/01/2020 – Rodada 29 da Série A do Brasileiro
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – portões fechados

FLAMENGO: César, Isla (Vitinho aos 31’/2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Diego, intervalo) e Filipe Luís (Renê aos 42’/2ºT); Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Gabigol aos 24’/2ºT) , Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz, aos (41’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
CEARÁ: Richard, Eduardo, Tiago (Klaus aos 36’/2ºT), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Kelvyn aos 30’/2ºT), Fernando Sobral, Lima (Charles, aos 15’/2ºT), Vina;  Léo Chú (Saulo Mineiro, aos 15’/2ºT) e Cléber (William Oliveira aos 30’/2ºT). Técnico: Guto Ferreira

Gols: Vina, (1-0 a 12’/1ºT ), Kelvyn (2-0 aos 45/2ºT)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Gerson (FLA), Richard (CEA)

Comentários