Paulo Sousa destacou que deseja a continuidade de Andreas Pereira no Flamengo. Na entrevista coletiva do último domingo, após a vitória sobre o Fluminense, confirmou que quer a permanência do meia, mas lembrou que a decisão depende tanto do clube quanto do próprio jogador.

Paulo Sousa é o técnico do Flamengo – Marcelo Cortes/Flamengo

“De todos aqueles que nós temos, gostaria que tivesse essa continuidade que já deixei expressa. Claro que não depende só de nós, depende do jogador, do clube”, disse Paulo Sousa.

Vale lembrar que Andreas Pereira está emprestado ao Flamengo pelo Manchester United até 30 de junho de 2022. Por isso, no início do ano, Marcos Braz e Bruno Spindel, VP de futebol e diretor da pasta, respectivamente, foram até a Inglaterra para negociar a compra do jogador. As partes, inclusive, chegaram até um denominador comum, mas o Rubro-Negro ainda não sacramentou a compra. Assim, o futuro do meio-campista segue em aberto.

Treinador exaltou Hugo e Andreas

No jogo do último domingo, Andreas e Hugo foram protagonistas. O primeiro, que ainda carrega o peso da falha na final da Libertadores, teve uma atuação consiste e marcou o gol que iniciou a reação do Flamengo. Já o segundo vem de um momento conturbado na temporada por de falhas, mas fez defesas difíceis que garantiram a vitória diante do Fluminense.  Na coletiva, Paulo Sousa elogiou e ressaltou a importância da dupla.

“São dois jogadores que trabalham todos os dias para ajudar nossa equipe a ganhar. No jogo contra a Católica, o Andreas faz um jogo extraordinário e hoje foi determinante como o Hugo. O que também vem sendo determinante é a capacidade da equipe procurar ser feliz. Temos trabalhado por isso e com a sinergia de hoje conseguimos ser felizes. Se conseguirmos manter, vamos estar muito mais próximos de ganhar títulos importantes”, afirmou Paulo Sousa.

Vale lembrar que Hugo chegou a ser vaiado em determinados momentos dos últimos jogos do Flamengo por causa das falhas. No domingo, com a atuação de gala, ele foi ovacionado pela Nação.

“Isso aconteceu com o Vinícius Junior, foi muito criticado no Real e o presidente do clube lhe deu a força e ontem ele fez o gol da vitória.  Temos que trabalhar, somos unidos, solidários, temos talento, há muito coisa para melhorar. Mas essa sinergia ganha campeonatos, ganha taças e temos que fazer a nossa parte. Unidos, somos muito fortes”, disse Paulo Sousa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários