Com direito a protesto de mais de 63 mil torcedores, o Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, na tarde deste domingo (5), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro sentiu os desfalques, perdeu pênalti, não se encontrou em campo e foi punido nos acréscimos do segundo tempo. Robson e Hércules marcaram para o Leão do Pici, enquanto Éverton Ribeiro descontou. Pedro perdeu a penalidade do time carioca.

ATUAÇÕES DO FLAMENGO. VEJA AS NOTAS!

Fortaleza venceu o Flamengo no Maracanã e respira no Brasileirão – Gilvan de Souza/Flamengo

PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza aproveitou a falta de organização do Flamengo e dominou o primeiro tempo. Embora o Rubro-Negro tivesse o controle da posse de bola, o Leão do Pici era mais perigoso. O time cearense teve duas chances antes de abrir o placar aos 27 minutos. Robson, que já havia acertado a trave em outra ocasião, desta vez não perdoou. O centroavante aproveitou a falha de Willian Arão na saída de bola e estufou as redes de Hugo Souza.

Mesmo com a posse de bola, o Flamengo estava sem sintonia. Os volantes Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira pareciam estar sem entrosamento, enquanto Bruno Henrique e Pedro ficaram isolados. Everton Ribeiro parecia ser o único lúcido em campo. O camisa 7 acertou a trave no início da partida, e foi premiado aos 49 minutos, após uma bela tabela com Ayrton Lucas pela esquerda, e garantiu o empate num primeiro tempo desastroso.

TABELA DO BRASILEIRÃO. VEJA AQUI!

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou com mudanças para o segundo tempo e parecia que a sorte voltou junto com o time. Logo no primeiro ataque, Pedro foi derrubado por Marcelo Benevenuto na área, e o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti após a consulta no VAR. Pedro, no entanto, não aproveitou a oportunidade de colocar o Rubro-Negro em vantagem e perdeu a cobrança. O centroavante até deslocou o goleiro Marcelo Boeck, mas carimbou a trave.

Diferentemente do primeiro tempo, o Fortaleza não conseguiu manter a mesma organização para encaixar os contragolpes. Porém, o Leão do Pici teve uma grande chance aos 27 minutos, com Hércules, mas Hugo evitou o segundo gol. Já o Flamengo, apesar das mudanças, ainda parecia o mesmo time sem sintonia. Tinha a bola, mas levava pouco perigo ao goleiro Marcelo Boeck. No fim, o Leão puniu o time caricoca, novamente em contra-ataque, com Hércules, e respira aliviado no Brasileirão.

Robson marcou um dos gols da vitória do Fortaleza no Maracanã – Thiego Mattos

CLASSIFICAÇÃO

Com a derrota, o Flamengo caiu para o 10º lugar, com 12 pontos. Já o Fortaleza segue na lanterna do Brasileirão, mas venceu a primeira e chegou aos cinco pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Bragantino, na quarta-feira (8), às 20h30 (de Brasília), no Nabizão, enquanto o Leão do Pici recebe o Goiás, na quinta (9), às 20h, no Castelão.

FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA
9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/06/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 65.346
Público pagante: 63.975
Renda: R$ 2.484.337,50
Flamengo: Hugo Souza; Matheuszinho, Rodrigo Caio, Pablo (David Luiz, min. 0’/2ºT) e Ayrton Lucas (Filipe Luís, min. 26’/2ºT); Willian Arão (Thiago Maia, min. 0’/2ºT), João Gomes (Vitinho, min. 0’/2ºT), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Lázaro, min. 37’/2ºT); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Paulo Sousa
Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri, Titi e Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu, Matheus Jussa (Lucas Crispim, min. 45’/2ºT), José Welison, Ronald (Hércules, min. 16’/2ºT) e Juninho Capixaba; Romarinho (Moisés, min. 16’/2ºT) e Robson (Silvio Romero, min. 29’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Robson, aos 27′ do 1ºT (0-1); Everton Ribeiro, aos 49′ do 1ºT (1-1); Hércules, aos 46′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Pablo, David Luiz e Bruno Henrique (FLA) / Ronald, Juninho Capixaba, Landázuri e Robson (FOR)
Cartões vermelhos: –
Público: 63.975 presentes
Renda: R$ 2.484.322,50

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários