O Atlético-MG está otimista na contratação do lateral-direito Rafinha, que rescindiu contrato com o Olympiacos (GRE). Porém, o Flamengo entrou de vez na briga para ter novamente o jogador em seu elenco (deixou o Rubro-Negro no segundo semestre de 2020). Segundo está sendo veiculado por diversos órgãos de imprensa e que foi confirmado pelo J10, o Rubro-Negro entrou em contato com os representantes do jogador, fez uma proposta e agora aguarda apenas o OK de Rafinha para fazer o anúncio oficial da sua volta.

Família de Rafinha está adaptada ao Rio e este pode ser um diferencial campeão para o atleta aceitar a proposta do Flamengo e voltar ao clube – Arquivo pessoal

A proposta do Flamengo é inferior ao que o jogador ganhava no clube (cerca de R$ 750 mil/mensais). Mas pesa a favor do Rubro-Negro dois excelentes diferenciais: o lateral tem muito prestígio com o elenco, considerando o Flamengo a sua casa; e o fato de a sua família gostar muito da cidade, a ponto de ele ter acabado de comprar uma mansão avaliada na casa de R$ 10 milhões na região nobre da Barra da Tijuca.

Segundo o J10 apurou, a proposta seria até o dezembro de 2021 com renovação automática caso jogue no mínimo 70% dos jogos da temporada.

Neste momento Rafinha está na Alemanha (onde jogou por 15 temporadas, primeiro no Schalke e, depois, no Bayern) cuidando de assuntos particulares. Ele deve retornar nesta semana ao Brasil para definir o seu futuro.
Além de Flamengo e Atlético-MG, o Schalke 04 também fez uma proposta para Rafinha antes do fim da janela de inverno na Europa, mas o lateral declinou.

Pontos a favor

-Bom ambiente no clube
-Excelente convívio com a diretoria
-É um dos jogadores mais queridos pela torcida
-Sua família está muito bem ambientada ao Rio
-Acabou de comprar uma mansão cinematográfica na cidade

Pontos contra

– Teria de aceitar um salário inferior ao que ganhava na sua primeira passagem pelo Flamengo
– O contrato é relativamente curto e a renovação dependeria de variáveis
– A proposta do Atlético-MG é superior

Comentários